Com uma decoração super charmosa e festas na piscina aos domingos, o Republica Hostel Cartagena é uma ótima opção de hospedagem barata e bem localizada na Cidade Amuralhada em Cartagena.
Como Cartagena é uma cidade que oferece muitas opções boas de hospedagem, para todos os gostos e bolsos, foi difícil decidir onde ficar. Eu estava muito na dúvida se ficava em algum hotel melhor em Bocagrande ou um hostel na Cidade Amuralhada, acabei escolhendo a segunda opção e não me arrependi! Eu fiquei hospedada no Republica Hostel Cartagena por 3 noites em março de 2017, durante uma viagem de 14 dias pela Colômbia com o meu namorado e adorei o hostel!
Preço que paguei: 45.000 COP/ 50.000 COP por pessoa por noite em quarto compartilhado.
Link do Booking: República Hostel Cartagena
Localização do Republica Hostel Cartagena
Um dos principais pontos positivos do hostel é a localização na Cidade Amuralhada, bem pertinho das principais atrações da cidade. Nós conseguimos fazer tudo caminhando praticamente, fomos até o local de onde saem os passeios de barco, visitamos as principais atrações, o Café Del Mar e era muito bom para passear a noite também. Apenas para ir e voltar do aeroporto (custou 13.000 COP cada trecho) e para visitar o Convento de La Popa precisamos de táxi.
Decoração
A decoração do Republica Hostel Cartagena também é demais, com vários detalhes coloridos e coisinhas diferentes em cada canto, da para ver que tudo foi pensado para deixar o Hostel o mais agradável possível. Todos os ambientes são super fofos, desde a cozinha colorida e super charmosa até o bar na piscina, então amei a decoração do hostel!
Quartos
O Republica Hostel Cartagena oferece tanto opções de quarto privado (decoração linda!) como compartilhado. Nós queríamos ficar em um quarto privado, mas acabamos decidindo ficar em um quarto compartilhado para economizar. O quarto que ficamos era de 12 camas e cada uma tinha luz e tomada individual. Além disso, tinha ar condicionado e um espaço para guardar itens de valor (parte azul embaixo das camas), para quem pretende usar é necessário levar cadeado. A única parte ruim é a função de pessoas entrando e saindo do quarto, ou pessoas querendo dormir e você precisando arrumar suas coisas. Mas isso é normal de qualquer hostel né.
Cozinha e Café da manhã
O Republica Hostel Cartagena tem uma cozinha compartilhada onde é servido o café da manhã e que também pode ser usada para cozinhar.
No café da manhã o hostel oferecia duas opções de cardápio para cada dia e era necessário marcar a opção escolhida em uma folha na cozinha, na hora do café mesmo. Os funcionários do hostel preparam os itens do café da manhã de acordo com o pedido de cada hóspede.
O café da manhã não tinha muita coisa, mas era bom, pedimos um café preto, ovos mexidos com pão e frutas.
Também tinha um cachorro passeando pelo hostel as vezes haha.
Banheiros
Os quartos compartilhados não tem banheiro, os banheiro compartilhados são nas aéreas de uso comum. O hostel não tem água quente nos chuveiros, assim como grande maioria dos lugares em Cartagena. É chatinho não ter água quente, mas depois de um tempo a gente se acostuma, além disso dependendo do horário o calor é tanto que água quente nem faz tanta falta.
Chuveiro: O chuveiro do hostel era o melhorzinho entre os lugares que ficamos na viagem, pois era o único mais parecido com os que temos aqui, com a água caindo de cima. Nos outros lugares que ficamos era aqueles inclinados que parecem um cano jorrando água, uma verdadeira tortura quando esta frio haha.
Toalhas: O hostel disponibiliza toalhas para empréstimo, sendo necessário apenas fazer um depósito de segurança que é reembolsado quando a toalha é devolvida. Isso foi muito bom, pois não levemos toalhas nas viagens geralmente, devido ao espaço na mochila.
Bar e piscinas
A piscina principal do Republica Hostel Cartagena não é muito grande, mas já ajuda um pouco a fugir do calor. Como tem um bar na frente da piscina geralmente tem música tocando, o que deixa o ambiente mais legal ainda.
O bar vende algumas cervejas e drinks. Não sou muito fã de cerveja, mas como os drinks não pareciam ser nada demais, resolvemos ir na opção mais barata mesmo e compramos alguns cervejas por 5.000 COP cada.
O hostel também tem outra piscina menor no terraço, mas pelo jeito ainda não é muito usada.
A noite sempre tinha um movimento no bar da piscina, para quem quer conhecer pessoas é ótimo.
Festas na piscina do republica hostel cartagena
Aos domingos acontecem festas na piscina e quando estivemos lá foi bem no dia em que chegamos em Cartagena, adoramos! Tocaram algumas músicas bem animadas, como Despacito, que na época ainda não estava tão saturada como agora haha. Pena que as festas acontecem só aos domingos, se tivesse em alguns outros dias da semana também iria ser ótimo.
Atividades
O Republica Hostel Cartagena oferece algumas atividades em certos dias da semana, como idas a praia em grupo, movie night, beer pong, jogos e etc. Não cheguei a fazer nenhuma fora a festa na piscina porque não tive tempo, mas para quem quiser conhecer pessoas ou estiver viajando sozinho pode ser bem legal.
Atendimento
Nós tivemos que pegar um táxi as 05:00 no dia que fomos para San Andrés e tinha um funcionário na recepção para chamar o táxi, então um ponto positivo da recepção é que pelo jeito sempre tem alguém lá, mesmo durante a madrugada. Mas se precisar pegar um táxi na madrugada é sempre bom confirmar durante o dia se vai ter alguém lá nesse horário. Passamos um baita perrengue em San Andrés por não ter ninguém para chamar um táxi de madrugada na pousada que ficamos, tivemos que ir caminhando até o aeroporto porque não tinha táxis perto da pousada.
A única coisa que faltou no hostel foi eles darem um mapa da cidade e os funcionários serem um pouquinho mais simpáticos. O hostel é super perto de tudo e da para ir caminhando para quase todos os lugares, mas como chegamos lá no primeiro dia bem perdidos teria sido ótimo ter um mapa da cidade. Mas em geral gostei muito do Republica Hostel Cartagena e com certeza me hospedaria lá novamente, é uma ótima opção de hospedagem em Cartagena!
Outros posts sobre Cartagena:
Hospedagem na Playa Blanca: Também me hospedei uma noite na Playa Blanca próximo a Cartagena e amei a experiência, foi demais! Confira o post sobre lá com todos os detalhes: Playa Blanca e hospedagem na Cabanã Princesa Del Mar
Quanto custa viajar para Cartagena? Gastei aproximadamente R$630,00 durante os 4 dias que estive lá (com alimentação, hospedagem, passeios e etc). Confira todos os meus custos detalhados, roteiro e todas as informações necessárias para planejar uma viagem para Cartagena no post: Cartagena: Quanto custa, como chegar, o que fazer em 4 dias e muito mais!
Outros posts sobre a Colômbia
14 dias na Colômbia: Cartagena, San Andrés e Providência
San Andrés: quanto custa, como chegar, o que fazer e muito mais!
Passeio para Johnny Cay em San Andrés
Volta a ilha em San Andrés de carrinho de golfe
Onde comer em San Andrés
Passeio para o Acuario em San Andrés
Ilha de Providência, Colômbia: quanto custa, como chegar, roteiro de 3 dias e mais!
Cayo Cangrejo, paraíso na Colômbia
Ilha de Santa Catalina
Southwest Bay em Providência
Onde comer em Providência
Hospedagem em Providência: Pousada Dona Enilda
Sites para ajudar no planejamento da viagem:
Hospedagem: Booking
Aluguel de carro: Rent Cars
Seguro viagem: Seguros Promo
O blog participa do programa de afiliados desses sites, então se você fizer alguma reserva usando esses links o blog ganha uma pequena comissão depois que a reserva estiver finalizada e você não paga nada a mais por isso!
Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.