Apesar de Providência ter lugares lindos, a ilha ainda não recebe muitos turistas, então as opções de restaurantes e bares são poucas.
Nós fomos nos lugares recomendados por outros viajantes na internet e fora esses não existiam muitas outras opções e nem filiais de grandes redes lá. Além disso, todos os lugares são bem simples, com exceção do restaurante do Hotel Deep Blue, que é super bonito e tem vista para Cayo Cangrejo.
Onde comer em Providência?
Nesse post coloquei as informações sobre alguns dos principais lugares para comer em Providência: Restaurante do Hotel Deep Blue, El Divino Niño, Caribbean Place- Donde Martin Restaurant, Pousada Dona Enilda e Café Studio.
Restaurante do Hotel Deep Blue
O restaurante do Hotel Deep Blue é o lugar mais “arrumadinho” para comer em Providência e o melhor de tudo é que tem vista para Cayo Cangrejo!! Além disso, foi um dos poucos lugares na ilha no qual as cadeiras não eram de plástico haha. Escolhemos esse lugar para almoçar no dia que estávamos comemorando 1 ano e 6 meses e gostamos bastante.
Um dos pontos positivos é que tem opção para quem não quer comer peixes e frutos do mar. Pedidos um Grilled Chiken Supreme (28.000 COP) e um sanduíche de presunto (19.000 COP), sem presunto haha. Como para beber pedimos 1 coca (5.500) e uma Piña colada (23.000). Apesar do preço do drink ser bem mais alto que a média dos preços nos outros lugares (em torno de 15.000 COP), a qualidade também estava bem melhor e valeu a pena.
Para variar escolhi Brownie com sorvete (15.000 COP) como sobremesa haha mas infelizmente estava bem sem graça.
Nós aproveitamos para comer no restaurante depois de passar a manhã/inicio da tarde em Cayo Cangrejo, pois os barcos para visitar a micro ilha saem ao lado do Hotel Deep Blue, então quando voltamos de lá nosso barco já nos deixou ali.
Só o atendimento que foi péssimo, não tinha praticamente nenhum cliente lá porque fomos no meio da tarde, e mesmo tendo 3 funcionários, eles estavam no mundo da lua e demoravam anos para fazer cada coisa. Em uma das várias vezes que tentamos chamar a atendente ela estava na janela bem na nossa frente varrendo o chão, enquanto cantava e dançava com a vassoura super empolgada e demorou anos para notar que estávamos chamando ela. Pelo menos foi engraçado haha.
Cardápio com os preços:
El Divino Niño
El Divino Niño foi o restaurante que mais ouvi falar antes da viagem e o primeiro que fomos lá, ele esta localizado na praia Southwest Bay. Era totalmente diferente do que eu esperava, já sabia que era na beira da praia e com pés na areia, mas não imaginava que era tão simples assim, tanto que tivemos dificuldade até para identificar que era esse o lugar. Não achamos nada demais na primeira vez que fomos e ficamos até um pouco decepcionados, mas depois dos outros lugares que comemos lá, começamos a entender porque todo mundo gostava tanto de lá. Realmente vale a pena, o preço é muito bom e os pratos muito bem servidos. É uma pena que não tem opções para quem não gosta de peixe e frutos do mar, nem sobremesa.
As duas vezes que fomos lá pedimos o Filete a la plancha (22.000 COP) e dividimos, mesmo sendo um prato individual, e gostamos bastante. Na primeira vez pedimos um suco de mandarina (10.000 COP) e uma Piña Colada (10.000 COP), mas não gostei muito nem do suco, que parecia ser aqueles de sucos em pó tipo tang, e nem da Pina Colada. Então na segunda vez pedimos apenas uma cerveja (5.000 COP) e uma coca-cola (4.000 COP).
O cardápio é bem simples, tem só uma página.
Caribbean Place- Donde Martin Restaurant
Esse restaurante é localizado na região de Freshwater Bay e tem uma decoração bem legal na entrada com várias garrafas e luzinhas. Nós lemos várias indicações em outros blogs sobre ser um dos melhores lugares para comer em Providência, mas nossa experiência lá foi bem decepcionante.
Pedimos um filé de peixe ao vapor (40.000 COP), hambúrguer de carne (12.000 COP), um brownie (10.000 COP), um copo de vinho (12.000 COP) e uma água (7.000 COP).
Pedimos vinho apenas porque não tinha opção de drinks 🙁
Como sobremesa comemos brownie com sorvete, mas também não estava muito bom.
Não gostamos muito da comida e o preço era bem mais alto que a maiorias dos outros lugares que comemos na viagem, que eram muito melhores. Além disso, os pratos vierem errados, como acompanhamento do peixe ao invés de purê de batata veio banana frita e ao invés de Hambúrguer de carne veio Hambúrguer de frango. Como não gostamos muito de ficar reclamando nos lugares acabamos nem falando nada, mas depois no arrependemos. Na noite que estávamos lá teve uma apresentação de dança típica, mas que na verdade para quem é do Rio Grande do Sul parecia que ela estava usando um vestido de prenda haha.
Acabei não tirando foto do cardápio, mas a única coisa que gostamos sobre lá é que tem mais opções diferentes para que não gosta de peixe e frutos do mar e também tem opções vegetarianas. É recomendado fazer reserva antecipada.
Pousada Dona Enilda
Estávamos hospedados nessa pousada e acabamos comendo lá uma noite, não achamos o preço barato, mas a pizza estava bem boa pelo menos. Vimos algumas pessoas que não estavam hospedadas lá jantando na pousada, acredito que como não existem muitas poucas opções na ilha o lugar acaba se tornando uma opção válida mesmo de lugar para comer em Providência. Um detalhe que achei fofo foi que cada dia eles decoram as mesas com uma cor diferente, um dia era rosa, outro vermelho.
Comemos 1 pizza de queijo (24.000 COP) e uma pizza margarita (24.000 COP) e como bebida pedimos 2 cocas (4.000 COP cada). Gastamos 52.000 COP no total e não tinha taxa de serviço.
Roland’s Bar
Esse bar é bem conhecido na ilha, principalmente por ser praticamente a única opção de vida noturna. Não cheguei a comer lá, mas tirei foto do cardápio para colocar no blog.
Café Studio- Também é um dos principais lugares para comer em Providência, porém não conseguimos comer lá. Tentamos ir 2 vezes, mas ambas as vezes estava fechado. Fomos no primeiro dia durante a tarde e estava fechado, não sei o motivo. Voltamos lá no último dia que era um domingo e também estava fechado, até desci para ver o motivo e estava escrito na porta que não abre aos domingos.
Outros posts sobre a Colômbia
14 dias na Colômbia: Cartagena, San Andrés e Providência
San Andrés: quanto custa, como chegar, o que fazer e muito mais!
Passeio para Johnny Cay em San Andrés
Volta a ilha em San Andrés de carrinho de golfe
Onde comer em San Andrés
Passeio para o Acuario em San Andrés
Ilha de Providência, Colômbia: quanto custa, como chegar, roteiro de 3 dias e mais!
Cayo Cangrejo, paraíso na Colômbia
Ilha de Santa Catalina
Southwest Bay em Providência
Hospedagem em Providência: Pousada Dona Enilda
Cartagena: quanto custa, como chegar, o que fazer em 4 dias e muito mais!
Playa Blanca e hospedagem em Cabanã Princesa Del Mar
Republica Hostel Cartagena
Sites para ajudar no planejamento da viagem:
Hospedagem: Booking
Aluguel de carro: Rent Cars
Seguro viagem: Seguros Promo
O blog participa do programa de afiliados desses sites, então se você fizer alguma reserva usando esses links o blog ganha uma pequena comissão depois que a reserva estiver finalizada e você não paga nada a mais por isso!
Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.
Excelente post! Obrigado pelas dicas)))
Fábio, muito obrigada! 🙂
E sobre vida noturna? Como é na Ilha?
Oi Meila, como a ilha é muito pequena praticamente não existe vida noturna lá. Até onde eu sei dos poucos lugares que pode ter alguma coisa mais acontecendo a noite lá deve ser o Roland’s Bar.