Onde comer em San Andrés La Regatta

Para facilitar o planejamento de quem pretende ir para ilha fiz um post com todas as informações sobre alguns dos melhores lugares para comer em San Andrés. Com fotos, preços e cardápios do La Regatta, Gourmet Shop Assho, Casablanca, Beer Station, 80’s, Café Café, Café Juan Valdez, El Corral, Acuarios e Subway.

Geralmente o que eu menos me importo durante qualquer viagem é com a alimentação, como o orçamento esta sempre apertado e o tempo também, quase sempre economizo bastante e só como qualquer lanche na maior parte do tempo. Porém, nessa viagem para San Andrés acabei comendo em restaurantes mais vezes. Tanto por querer aproveitar que já estava pagando barato na acomodação e nos passeios e não precisava economizar tanto no resto, como por não ter muita vida noturna na ilha, então o programa a noite era sair para jantar. Mas para quem quer economizar mais também existem várias outras opções mais baratas do que as que indiquei nesse post na ilha, basta se informar.

OnDE COMER EM SAN ANDRÉS?

Os lugares onde comemos eram próximos entre si e mesmo nossa pousada não sendo tão perto deles fomos caminhando em quase todos, mas as vezes voltávamos de táxi para a pousada, porque  já era tarde e estávamos exaustos de caminhar. O El Corral não aparece no mapa, mas é do lado do Beer Station e o Subway e Acuarios são um pouco mais a esquerda do Casablanca.

Onde Comer em San Andrés

Cardápios: Como são muitos cardápios, para não deixar o post gigante coloquei as miniaturas. Para visualizar o cardápio no tamanho original e legível é só clicar na foto que ela irá abrir em outra janela. Se necessário também é possível dar zoom para conseguir ler melhor.

la regatta

Onde comer em San Andrés: La Regatta

O La Regatta é o restaurante mais famoso da ilha e tem uma decoração incrível e super charmosa. Também é uma  ótima opção de lugar romântico para comer em San Andrés e comemorar ocasiões especiais, tanto que na mesa ao lado da nossa teve até um pedido de casamento. É bom fazer reserva antecipada, pois como é um dos melhores lugares da ilha, o restaurante esta sempre bem lotado. Nós não fizemos, mas demos sorte de conseguir uma mesa livre. O único ponto negativo foi que o restaurante não oferece muito opções para quem não gosta de peixes e frutos do mar.

A decoração já chama atenção desde a entrada, com muitas garrafas, luzinhas e detalhes coloridos para todo lado. Eu sou louca por decoração com luzinhas, então amei!

Onde comer em San Andrés La Regatta

A decoração dentro do restaurante também é linda e cheia de detalhes.

Pedimos um Salmon Yellow Moon  (43.600 COP), um Pescado Playero (44.400 COP), uma Piña Colada (23.900 COP) e um Daiquiri de Fresa (22.900 COP). A comida estava boa, mas não é meu tipo de comida preferido, então não morri de amores pelos pratos que pedimos. Mas para quem gosta de peixes e frutos do mar com certeza esse restaurante é uma excelente opção.

Salmon Yellow Moon  (43.600 COP)
Onde comer em San Andrés La Regatta
Pescado Playero (44.400 COP)
Daiquiri de Fresa (22.900 COP) e Piña Colada (23.900 COP)

O que eu amei mesmo foi a sobremesa, depois de muita indecisão sobre qual pedir resolvemos nos inspirar no casal da mesa ao lado e pedir um Copa Helado La Regatta (15.700 COP) para dividir e foi uma ótima escolha, amamos! E foi melhor dividir mesmo, porque é muito doce para uma pessoa só, mesmo dividindo não acabava nunca haha.

La Regatta San Andrés
Copa Helado La Regatta (15.700 COP)

Também existe a opção de sentar em uma mesa do deck, mas provavelmente esta sempre cheio, então é bom reservar com antecedência. Perto do deck tinha algumas arraias circulando.

Arraia no La Regatta em San Andrés

Eu gostei tanto da sobremesa que tive que voltar lá outro dia só para isso, almoçamos no Casablanca e depois fomos lá comer só a sobremesa. Pedimos um Copa Helado La Regatta (15.700 COP) novamente e uma Pie de Coco (14.500 COP), que nos comentários que li na internet muita gente recomendava. Ambas as sobremesas eram boas, porém foi muita gordice para um almoço só e mal chegamos na metade já estavamos arrependidos pensando em nunca mais comer doce na vida haha.

La Regatta San Andrés
Copa Helado La Regatta (15.700 COP)

Cardápio do La Regatta

Onde comer em San Andrés cardápio La Regatta

Onde comer em San Andrés cardápio La RegattaOnde comer em San Andrés cardápio La RegattaOnde comer em San Andrés cardápio La Regatta

Gourmet Shop Assho

Onde comer em San Andrés: Gourmet Shop Assho

O Gourmet Shop Assho também é considerado um dos melhores lugares para comer em San Andrés e tem uma decoração bem legal com várias garrafas no teto. Gostei bastante por ser um lugar que tem várias opções para quem não é muito fã de peixe e frutos do mar.

Nós pedimos um Pan con Salsa de Queso (35.000 COP), um Sandwiche de Roastbeef (17.000 COP) e de sobremesa um Brownie com Helado (15.000 COP). Para beber pedimos um Daiquiri de Fresa/morango (17.000 COP) e uma  Coca Cola (4.000 COP). Antes de vir o nosso pedido eles trouxeram 2 pãezinhos com manteiga.

O Pan de Salsa com Queso é tipo um fondue com mistura de vários queijos

Pan de Salsa com Queso (35.000 COP)
Onde comer em San Andrés Gourmet Shop Assho
Sandwiche de Roastbeef (17.000 COP)
Gourmet Shop Assho San Andrés
Brownie com Helado (15.000 COP)

Cardápio do Gourmet Shop Assho

Onde comer em San Andrés cardápio Gourmet Shop AsshoOnde comer em San Andrés cardápio Gourmet Shop AsshoOnde comer em San Andrés cardápio Gourmet Shop Assho

Onde comer em San Andrés cardápio Gourmet Shop Assho

CASABLANCA

Restaurante Casablanca San Andrés

O restaurante do hotel Casablanca também é uma ótima opção para comer em San Andrés, é localizado bem no centro e tem uma decoração linda. Nós comemos lá 3 vezes, uma no café da manhã, uma no almoço e outra no jantar. O restaurante tinha uma cara de ser mais caro do que realmente é, mas quando entramos pela primeira vez no café da manhã achamos os preços aceitáveis considerando o lugar e o atendimento. O atendimento das pessoas que ficam na entrada não é tão bom, mas o do pessoal que atende nas mesas é excelente, são muito atenciosos.

Eu gostei bastante do restaurante por encontrar opções sem carne no primeiro cardápio que vimos, tinha pizza, crepe e outras opções que achamos interessantes. Porém, quando voltamos no almoço e jantar esse cardápio não estava mais disponível, havia apenas um outro cardápio bem diferente, praticamente sem opções sem carne, peixe e frutos do mar. Perguntamos para o garçom sobre outras opções e ele nos trouxe outro cardápio de comida italiana que eles também servem ali, então é bom perguntar sobre as outras opções.

Café da manhã no Casablanca

Onde comer em San Andrés Casablanca

No café da manhã pedimos Tostadas Francesas (16.000 COP), um Sandwiche Vegetariano (16.000 COP) e um Café capuchino (6.000 COP).

Restaurante Casablanca San Andrés
Tostadas Francesas (16.000 COP)
Onde comer em San Andrés Casablanca
Sandwiche Vegetariano (16.000 COP)
Restaurante Casablanca San Andrés
Café capuchino (6.000 COP)

Onde comer em San Andrés Casablanca

Nossa intenção era comer pizza, crepe ou algo do tipo, mas infelizmente o cardápio que vimos no dia em que estivemos de manhã não é servido no horário que fomos almoçar lá, pois já era um pouco mais tarde. Então no almoço pedimos um Carpaccio di Salmone (24.000 COP), uma Massa Pomodoro (25.000 COP) e Suco de laranja (10.000 COP). Na verdade as massas são do cardápio de um restaurante italiano que eles também servem ali. Antes de vir a comida trouxeram o aperitivo abaixo, que não lembro o nome.

Carpaccio di Salmone (24.000 COP)
Restaurante Casablanca San Andrés
Massa Pomodoro (25.000 COP)

Só não gostei muito do suco de laranja, que não era é suco natural.

Suco de laranja (10.000 COP)

Jantar no Casablanca

Onde comer em San Andrés Casablanca

Novamente nossa intenção era comer outra coisa, mas para jantar acabamos pedindo uma Massa Panna e Parmigiano (25.000 COP), uma Massa Gorgonzola e Rucula (30.000 COP), uma Piña Colada (21.000 COP) e uma Coca Cola (5.000 COP). De sobremesa pedimos um Volcan de chocolate (12.000 COP). Antes de vir a comida trouxeram os pãezinhos abaixo de aperitivo.

Piña Colada: (21.000 COP0

Massa Panna e Parmigiano (25.000 COP)
Onde comer em San Andrés Casablanca
Massa Gorgonzola e Rucula (30.000 COP)

Restaurante Casablanca San Andrés

Volcan de chocolate (12.000 COP)

Cardápio do Casablanca

Os seis primeiros cardápios são do próprio Casablanca, os dois primeiros são apenas para a manhã e os outros são para almoço e jantar. Os últimos quatro cardápios não são do restaurante Casablanca, mas também é possível pedir os itens no restaurante.

Beer Station

Onde comer em San Andrés: Beer Station

O Beer Station também é uma ótima opção para comer em San Andrés, infelizmente só fui conhecer esse lugar um dia antes de ir embora da ilha, mas se tivesse conhecido antes teria ido mais vezes com certeza. Adorei o lugar, é meio estilo Outback/ Applebees e acabamos comendo lá duas vezes no mesmo dia de tanto que gostei haha. Não me julguem, mas prefiro mil vezes finger sticks, onion rings e milkshake de chocolate do que pratos com peixe e frutos do mar. Tenho um paladar infantil, fazer o que?! haha.

Nós pedimos um Hamburguesitas B.S. (porção de 3) (16.500 COP), um Anillos de Cebolla (8.500 COP) e um Mozzarella Fingers (16.900 COP). Para beber pedimos uma Malteada de Chocolate (Milkshake) (8.900 COP) e uma Cerveja (5.700 COP).

Beer Point San Andrés

Amei os Mozarella Fingers e o Milkshake de chocolate, tanto que não me aguentei e pedi um segundo Milkshake depois haha.

Onde comer em San Andrés Beer Sation

Até tentamos sentar na rua para aproveitar a vista, mas estava absurdamente calor e não aguentamos. Mas como o restaurante tem janelas de vidro bem grandes, mesmo quem fica lá dentro aproveitando o ar condicionado tem uma boa vista da praia.

A noite antes de ir na Coco Loco comemos novamente no restaurante, pedimos um Anillos de Cebolla: (8.500 COP), um Mozzarella Fingers (16.900 COP) e uma Pina Colada 60 oz: (43.200 COP). E o que é essa Pina Colada  gigante deles?!? haha adorei!

Onde comer em San Andrés Beer Sation

Cardápio do Beer Station

Onde comer em San Andrés cardápio Beer Sation

80’s

O 80’s é um bar/restaurante que se destaca principalmente pela decoração com tema anos 80. Mesmo a comida não sendo o ponto forte do lugar, é uma boa opção de lugar divertido para comer em San Andrés.

80's San Andrés
Onde comer em San Andrés: 80’s

Comendo lá é possível pedir itens do cardápio de outros 2 restaurantes também, que são ao lado do 80’s. O hambúrguer que pedimos faz parte do cardápio do 80’s mesmo, mas a quesadilha pedi do cardápio de outro restaurante. Achamos a comida mais ou menos, mas gostamos bastante da decoração do lugar.

Pedimos um Hamburguer BBQ (19.000 COP), uma Quesadilha de queijo (17.000 COP), uma  Cerveja (4.500 COP) e uma Coca Cola (3.000 COP).

80's San Andrés
Hamburguer BBQ (19.000 COP)
Quesadilha de queijo (17.000 COP)

Adorei esse mini Freddy Krueger, o personagem é meu vilão favorito!

Onde comer em San Andrés 80's

Relembrando minha infância com o Chucky, quando era criança morria de medo dos filmes dele e cada vez que dava o comercial no SBT eu saia correndo para o pátio para não ter que assistir haha.

Ao lado do restaurante tem uma loja de brinquedos anos 80 também.

Cardápio do 80’s

Onde comer em San Andrés 80's

café café

Café Café San Andrés

O Café Café foi um dos primeiros lugares onde comemos, pois lemos várias recomendações boas antes de ir e achamos que seria uma boa opção para comer em San Andrés. Apesar de ter gostado do cardápio ter opções que não fossem peixe e frutos do mar, como pizza e massa, o atendimento foi péssimo. O garçom era muito inútil, super lento e demorou mil anos para trazer cada coisa. Depois de muito esperar, desisti e fui no caixa tentar conseguir a bebida que tinha pedido e depois a conta na hora de ir embora. O garçom cara de pau ainda incluiu os 10% na conta, sendo que nem a conta ele se prestou a levar na mesa.

Então acabei pegando tanta implicância que nem voltamos mais lá e acabei nem tirando foto do cardápio para colocar aqui. Pedimos uma Pizza (em torno de 25.000 COP) e um Nevado (em torno de 10.000 COP), que era tipo um milkshake mas não era tão bom.

Café Juan Valdez

Onde comer em San Andrés Café Juan Valdez

O Café Juan Valdez é bem famoso na Colômbia e como nossa pousada não tinha café da manhã comemos lá dois dias antes de fazer os passeios, pois é bem perto da Cooperativa, lugar de onde saiam os passeios que fizemos.

Café Juan Valdez San Andrés

Nós pedimos o Croassaint de queijo (4.500 COP), o Muffin (5.500) e o Mocaccino Grande (6.400 COP).

Outro dia pedimos um café estilo Frape, chamado de Nevado  (10.500 COP).

EL CORrAL

O El Corral é um fast food bem similar ao Mc Donald’s/Burguer King, achamos o hambúrguer bom, mas não é nada super imperdível também. Os preços dos combos com refrigerante e batata variam entre 20.000 COP e 30.000 COP mais ou menos, dependendo do hambúrguer.

Onde comer em San Andrés El Corral

Acuarios

Café Acuarios San Andrés

Esse lugar eu nem sabia que existia e acabamos parando lá super aleatoriamente no caminho para a pousada. Compramos apenas o Frape (10.500 COP) e gostamos bastante, então acabamos voltamos lá outro dia também.

Onde comer em San Andrés

Subway

Subway é um lugar que todo mundo já conhece e o de San Andrés é praticamente a mesma coisa, coloquei aqui só para quem tiver interesse em ter uma noção de preço.

Sanduíche de Atum ou Sanduíche Italianíssimo: 15 cm  11.500 COP 30 cm COP 19.000 COP
4 Cookies: 7.600 COP

Onde comer em San Andrés

Outros posts sobre a Colômbia

14 dias na Colômbia: Cartagena, San Andrés e Providência
San Andrés: quanto custa, como chegar, o que fazer e muito mais!
Passeio para Johnny Cay em San Andrés
Volta a ilha em San Andrés de carrinho de golfe
Passeio para o Acuario em San Andrés

Ilha de Providência, Colômbia: quanto custa, como chegar, roteiro de 3 dias e mais!
Cayo Cangrejo, paraíso na Colômbia
Ilha de Santa Catalina
Southwest Bay em Providência
Onde comer em Providência
Hospedagem em Providência: Pousada Dona Enilda

Cartagena: quanto custa, como chegar, o que fazer em 4 dias e muito mais!
Playa Blanca e hospedagem em Cabanã Princesa Del Mar
Republica Hostel Cartagena

Sites para ajudar no planejamento da viagem:

Hospedagem: Booking
Aluguel de carro: Rent Cars
Seguro viagem: Seguros Promo

O blog participa do programa de afiliados desses sites, então se você fizer alguma reserva usando esses links o blog ganha uma pequena comissão depois que a reserva estiver finalizada e você não paga nada a mais por isso!

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.