Festas em Ibiza

Festas em Ibiza Amnesia

Amnesia, uma das melhores festas em Ibiza 

As festas em Ibiza são mundialmente famosas e algumas estão entre as melhores do mundo. As principais são a Amnésia, Ushuaia, Pacha e Privilege.

Em questão de estrutura realmente os lugares onde as festas acontecem são incríveis e gigantes e em praticamente qualquer dia da semana os melhores DJs estão tocando nas festas. Nós fomos no Ushuaia e no Amnesia e gostei de ambos os lugares, mas achei a festa na Amnesia bem mais animada.

Principais festas em Ibiza: Ushuaia, Amnésia, Pacha e Privilege
Preços: A entrada geralmente custa a partir de €40 por festa nas festas mais famosas
Onde comprar o ingresso? Várias lojas vendem os ingressos para as principais festas antecipadamente, tanto em San Antoni como em Ibiza Town. Então é bem fácil de achar os pontos de venda.

Festas em Ibiza Ushuaia

Como escolher entre tantas festas em Ibiza? Todos os dias tem vários DJs famosos tocando em diversas festas em Ibiza, então fica até difícil saber quais festas acontecem em cada dia e decidir em qual delas ir. Um site que me ajudou muito na hora de escolher qual festa ir é o Ibiza Spotlight, que tem um resumo de todas as festas que acontecem em cada semana: Ibiza Spotlight

Festas que eu fui: Durante minhas 5 noites lá fui na Amnesia, que gostei muito, no Ushuaia, que também é muito bom, mas achei menos animado, e na Privilege que estava péssima, mas fui só porque ganhei pulseira para entrar de graça.

Outras festas menos conhecidas: Fora as principais festas em Ibiza também existem várias outras menos conhecidas, que também dão pulseira gratuita na rua ou tem um preço mais barato, mas como tinha cara de roubada e não era o estilo de música que estávamos procurando nem fomos. Até porque nem tínhamos muito tempo, todo dia acordávamos super cedo para visitar as praias e depois iríamos passar por outros destinos de festas melhores durante a viagem, como Novalja, na Croácia.

O que vestir? Assim como em outros destinos de festas na Europa no verão, em Ibiza não existe tanta frescura com que roupas usar nas festas. Então não é preciso se preocupar muito, porque tem de tudo: gente super arrumada, gente de short, de rasteirinha, tênis, com pouca ou sem maquiagem. Isso é um das coisas que eu mais gosto nessas festas na Europa, cada um pode se vestir como bem entender sem ser julgado, já fui para festa até de short e chinelo em outros lugar de lá haha. Ainda bem, porque aqui no Brasil eu também só vou para as festas que não tem frescura, sem salto e com quase nada de maquiagem.

Ibiza é o melhor destino de festas na Europa?

Honestamente, como ilha de festas Ibiza deixou um pouco a desejar, como eu já imaginava que iria desde que considerei ir para ilha a primeira vez em 2014, quando fiz uma viagem focado em festas pela Europa e acabei deixando Ibiza de fora do roteiro. Quando finalmente visitei a ilha em Julho de 2016 não vi aquela loucurada toda de festas o dia  e noite que dizem ter em Ibiza.

Festas em Ibiza Ushuaia

E  para ir a loucura em Ibiza pode custar bem caro, as entradas das festas custam em torno de 50 euros e os preços dos drinks são ridículos, 10 euros uma mini, muito mini tequila. Mas o problema nem são apenas os preços altos, até porque eu nem compro bebida nas festas quase nunca de qualquer maneira, sempre bebo antes, mas sim o clima de festa da ilha não ser tudo isso que dizem mesmo.

Festas em Ibiza Ushuaia

Durante o dia na verdade não vi nada demais acontecendo e mesmo no beach club Ushuaia, onde as festas no final da tarde, não podia nem entrar na piscina e grande parte das pessoas estavam super contidas, só se balançando. Vê se isso tem cara de festinha fora de controle no verão europeu haha:

Festas em Ibiza Ushuaia

Não é que as festas em Ibiza não sejam boas, mas é que não chega nem perto do clima de festas dia e noite de outros lugares, como IOS (Grécia) e Novalja (Croácia). Esses dois destinos ainda são pouco conhecidos, mas são muito mais divertidos e baratos do que Ibiza e foram os meus favoritos para festas até hoje. Talvez se eu não tivesse visitado esses outros destinos de festas na Europa eu iria ter achado Ibiza demais, mas comparando com eles Ibiza acaba parecendo um pouco mais sem graça. Com certeza valeu a pena conhecer as festas de Ibiza, mas se for para ficar dias fazendo festa dia e noite tem outros lugares que são mais interessantes.

Amnesia

Festas em Ibiza Fatboy Slim na Amnesia

Fatboy Slim

Fui na Amnesia no dia que o Fatboy Slim e o Armin van Buuren estavam tocando lá e adorei a festa, o espaço da festa era muito gigante com mais de um ambiente com DJs diferentes tocando. Acho que é o lugar onde acontecem algumas das melhores festas em Ibiza hoje em dia.

Festas em Ibiza Amnesia

Festas em Ibiza Amnesia

Festas em Ibiza Amnesia

Ushuaia

Festas em Ibiza Ushuaia

Fomos no Ushuaia no dia que o Hardwell estava tocando e também foi muito legal, o lugar tem uma infraestrutura muito boa e a música estava ótima, como era de se esperar. Porém, sendo completamente honesta achei um pouquinho boring se comparado com outros destinos de festas como Ios e Novalja, onde a gente realmente pode entrar na piscina durante a festa e todo mundo se diverte muito.

Festas em Ibiza Ushuaia

 

Festas em Ibiza Ushuaia

O lugar tem uma super estrutura e uma piscina linda, mas que ninguém pode entrar durante a festa, então acaba sendo um pouco sem graça. As pessoas também estavam super de boa, a maioria só balançando o pezinho aproveitando como se fosse um show e não uma festa. Foi legal, mas não foi nem perto da loucurada que se espera de um destino de festas como esse no verão europeu.

Festas em Ibiza Ushuaia

As bebidas tem preços absurdos, como era de se esperar, nós bebemos antes de entrar na festa, mas lá acabamos comprando uma tequila, que na verdade vem em tamanho mini! haha. E acho que custou uns 10 se não me engano, um roubo.

Festas em Ibiza Ushuaia

Festas em Ibiza Ushuaia

Festas em Ibiza Ushuaia

Privilege e pulseiras de entrada gratuita para festas em ibiza

Outra festa que fomos lá foi a Privilege, que não estava nos nossos planos, mas ganhamos a pulseira para entrar gratuitamente quando estávamos na praia e acabamos indo conferir. Infelizmente foi um experiência péssima, a festa estava extremamente vazia e ruim, só tinha umas pessoas aleatórias dançando perdidas na pista vazia e algumas pareciam estar drogadas, até porque seria a única explicação para estarem aguentando aquela festa haha. Não aguentamos muito tempo lá, acho que não ficamos nem meia hora e já fomos embora, imagino se alguma pobre alma pagou para entrar naquele desastre. Não valeu nem um pouco a pena, só perdemos tempo indo até lá, ainda mais que além do ônibus pegamos um táxi, porque a entrada é um pouco afastada da estrada e descemos no lugar errado.

Então minha dica é que nem sempre tudo que é de graça vale a pena, porque pode ser uma master roubada! Isso vindo de uma pessoa extremamente mão de vaca que adora promoções e coisas free haha. Recebemos a pulserinha de novo outro dia, mas nem consideramos ir e até tentamos alertar outras pessoas que estavam caindo na mesma roubada, mas não quiseram acreditar na gente e acharam que estavam se dando bem indo lá de graça. Mas não sei se tem outras festas acontecendo lá em outros dias que ainda são boas, então só avaliei com base na minha experiência de uma noite e claro que outras pessoas podem acabar tendo experiências melhores lá.

Como chegar nas festas em Ibiza: Discobus

Como chegar nas festas em Ibiza Discobus

Uma coisa que achei demais em Ibiza foi o Discobus, um ônibus que passa a noite toda pelas principais festas. Pegamos o ônibus perto de onde estávamos hospedados em San Antoni e mesmo para quem esta hospedado em Ibiza Town vale a pena, porque algumas festas são afastadas do centro, como a Amnesia. Cada trecho custou 3,00.

Como chegar nas festas em Ibiza Discobus

Estava até tocando música eletrônica dentro do ônibus, amei! Fomos tomando nosso drink improvisado na garrafa plástica durante o trajeto, mantendo nossa rotina pré festa do Brasil haha

Como chegar nas festas em Ibiza Discobus

No final da noite a rodoviária de San Antoni estava bombando de pessoas voltando das festas:

Como chegar nas festas em Ibiza Discobus

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.

Um comentário sobre “Festas em Ibiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *