Playa Blanca e hospedagem na Cabaña Princesa Del Mar

Hospedagem com vista para o mar na Playa Blanca

Playa Blanca

Uma das melhores partes da minha viagem de 14 dias pela Colômbia foi me hospedar uma noite na Playa Blanca, por aproximadamente R$50,00 (42.000 COP/ 12 EUR) por pessoa ficamos em um quarto que tinha varanda com uma vista do mar maravilhosa. Além de super barato, foi uma experiência inesquecível!

Quando pensei em fazer esse post achei que ia ser simples e não tão longo que nem os outros, mas como sempre acabou ficando mais gigante que o previsto haha. Mas como a minha intenção é ajudar a tirar o máximo de dúvidas possíveis, acho que é melhor colocar informações e fotos em excesso do que fazer um post muito vago.

Como decidi me hospedar na Playa Blanca?

Na minha viagem para Colômbia (em março de 2017) eu queria focar em visitar lugares paradisíacos e também tentar fugir das multidões de turistas quando possível. Então quando eu comecei a pesquisar sobre as opções de praia em Cartagena já estava ficando frustrada, pelas razões que já comentei no post geral sobre lá. Quando descobri que dava para passar a noite na Playa Blanca não encontrei muitos relatos sobre como era se hospedar lá, mas fiquei interessada. Só de ficar sabendo que grande parte dos quartos das pousadas tinham vista para o mar por um preço super barato e que a praia era super vazia naquela aérea, já tive certeza que era isso que eu queria para a minha viagem a Cartagena!

Hospedagem com vista para o mar na Playa Blanca

Vista do quarto

CHEGANDO NA PLAYA BLANCA

No final do post tem mais detalhes sobre essa parte, mas escolhi me hospedar na Cabaña Princesa del Mar e fomos de barco até a Playa Blanca. O barco parou na área onde ficam os passeios e foi pior ainda do que os relatos que lemos antes de ir. Era a visão do inferno, mil pessoas, mil barracas com cadeira na beira da praia, mal dava para ver a areia e menos ainda caminhar em paz. Mil ambulantes te oferecendo todos os tipos de coisas, desde pulseira, a trancinha no cabelo, massagem, drink, não dava para dar assunto, só baixamos a cabeça e seguimos reto o mais rápido possível. Fora a cor da água, de paraíso aquele canto lá não tinha nada 🙁 Infelizmente não tenho nenhuma foto para mostrar do que eu estou falando, como eu só queria sair dali logo, deixei para tirar uma foto para o blog na hora de voltar, mas acabamos conseguindo um barco saindo perto da pousada, então nem voltamos lá.

Playa Blanca Cartagena

Playa Blanca sem muvuca

Felizmente nossa pousada era do lado totalmente contrário dessa muvuca, em um lugar completamente diferente da parte onde param os passeios. Então tivemos que caminhar um tempinho para chegar lá e a praia estava quase deserta em grande parte do caminho e com um clima bem mais paradisíaco. A pousada não era tão longe, mas devido ao sol, calor, peso das mochilas e por estarmos caminhando na areia, acabou sendo um pouco cansativo. Para quem não quiser caminhar acho que alguns barcos levam até a outra ponta da praia, não sei quanto custa exatamente, mas pelo que li em outros lugares deve ser uns 10.000 COP.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena Cabanas Princesa del Mar

Depois de uns 20 minutos caminhando chegamos na Cabaña Princesa del Mar, que era quase dentro da água, então era vista para o mar o tempo todo! Nosso quarto não estava pronto ainda, mas deixamos as mochilas com o pessoal da pousada e fomos para a beira da praia, menos de 5 passos de caminhada haha.

Hospedagem na Playa Blanca

 Playa Blanca Cartagena

HOSPEDAGEM NA Cabaña Princesa del Mar

Ficamos em um quarto privado, que era até melhorzinho do eu esperava na verdade, porque eu tinha visto umas fotos de uns quartos bem precários em outras pousadas. Considerando as condições de uma hospedagem na beira da praia, achei bem decente o lugar. O quarto também tinha um ventilador, que não aparece na foto. Nenhum dos quartos tinha banheiro lá e o banheiro compartilhado ficava no térreo.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena

Além disso, ficar hospedado no paraíso e quase dentro do mar tem outras limitações também, como eletricidade. Como não tem energia elétrica lá, durante o dia não tinha luz nos quartos, somente depois das 18:00 as luzes e tomadas funcionavam, pois era ligado um gerador. Mas sinceramente não fez nem um pouco de falta, pois passávamos o dia na praia e o quarto era super bem iluminado. Os celulares e baterias de câmera carregamos a noite.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena

O quarto tinha uma varanda com uma rede, 2 cadeiras e uma vista do mar maravilhosa! Eu fiquei apaixonada pela rede e nem queria saber das cadeiras haha

Hospedagem na Play Blanca Cartagena

Hospedagem na Playa Blanca em Cartagena

A vista do mar na varanda era demais! Na foto que coloquei no começo do post da para ver melhor a vista completa.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena

Fiquei muito apaixonada por essa rede, ficamos um tempão lá sem fazer nada aproveitando a vista e escutando música que colocamos para tocar no celular. Foi um daqueles momentos em que a gente se sente em um filme, vontade de ficar muito mais tempo lá sem fazer nada! Melhor que essa rede, só se tivessem 2 redes lá, dai ia querer até dormir na varanda haha.

Hospedagem na Playa Blanca em Cartagena

Hospedagem Playa Blanca Cartagena

Ficamos hospedados no terceiro andar e para entrar e sair do quarto tínhamos que passar essa escadinha estreita da foto abaixo, mas já dava para ver essa vista do mar maravilhosa nos esperando lá embaixo.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena Cabanas Princesa del Mar

Hospedagem Playa Blanca Cartagena

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena

Com certeza a parte mais desafiadora das limitações foi o banheiro e o banho. O banheiro não tinha descarga, tinha que usar um balde de água, que aparece no canto esquerdo da foto abaixo. Mas pelo menos a maior parte do tempo o banheiro estava ajeitadinho e limpo.

Banheiro hospedagem na Playa Blanca Cartagena

Já o chuveiro era mais ou menos no estilo de outros lugares que ficamos, não tinha água quente e parecia um cano jorrando água haha Só que era até um pouquinho pior do que os outros lugares que ficamos na verdade, mas esse não foi o problema, o pior era que o banho era limitado a 20 litros de água por pessoa. Então quando acabava a sua quantidade simplesmente ia parar de sair água, não importa se você terminou ou não. Para quem tem cabelo longo isso pode ser um stress, eu acabei ficando com um pouco de creme no cabelo ainda porque não deu tempo de fazer tudo. Mas me arrependi de não ter levado uma garrafa de água para o banho, acho que é uma boa para ajudar a terminar o banho se não der tempo.

Banho hospedagem na Playa Blanca Cartagena

O único probleminha maior que tivemos foi que não levamos toalha na viagem e chegando lá quando perguntamos disseram que tinham toalhas para emprestar e iam dar daqui a pouco. Pedimos umas 4 vezes e na última já de noite disseram que tinha acabado as toalhas. Dai foi aquele perrengue de tomar banho de apenas 20 litros de água e depois ainda ter que se secar com uma camiseta e uma canga hahaha Na hora deu raiva, mas logo em seguida já achamos engraçado e já vira historia pra contar. Mas fica a dica né, se estiver sem toalha já peça logo que chegar e insista até entregarem.

Além disso, algumas formigas apareceram na outro cama que não estávamos usando no nosso quarto depois de um tempo, mas não tinha muito o que fazer, faz parte de se hospedar um lugar assim. Na parede do quarto tem um aviso falando um pouco sobre as limitações do lugar:

Hospedagem na Playa Blanca em Cartagena

A área do térreo da pousada era onde se fazia o check in/check out, onde era servidas as refeições (todas pagas a parte) e tinha até um mini barzinho, mas que na verdade não vi funcionando em nenhum momento.

Hospedagem Playa Blanca Cartagena

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã era pago a parte e custava 10.000 COP por pessoa. Era café preto, ovo mexidos, geleia e era possível escolher entre arepa ou pão, pedimos um de cada e dividimos. Não era nada super sensacional, mas também não foi ruim.

Hospedagem na Playa Blanca

Hospedagem na Playa Blanca Cabanas Princesa del Mar

E o melhor de tudo é que era com essa vista maravilhosa.

Hospedagem na Playa Blanca Cabanas Princesa del Mar

A pousada tem algumas cadeiras com mesa e guarda-sol na beira da praia para quem estiver hospedado usar sem custo nenhum, o que foi muito bom.

Hospedagem na Playa Blanca em Cartagena

ALMOÇO NA PLAYA BLANCA

Para almoçar preferimos não comer na Pousada e resolvemos procurar algum outro lugar na praia. Como é a última pousada da praia, do lado direito não tem nada, então fomos para o lado esquerdo e passamos por alguns lugares com mais movimento e mais opções de restaurantes.

Hospedagem Playa Blanca Cartagena

Hospedagem na Playa Blanca em Cartagena

Eu não sou muito fã de frutos do mar e até gosto de peixe, mas depois das fotos que vi na internet antes de ir daqueles peixes inteiros no prato nos almoços inclusos nos passeios, fiquei evitando ao máximo haha. Como eu também sou fresca com carne, estávamos procurando alguma opção sem peixe nem carne e acabamos achando um lugar que vendia arepas de queijo por 8.000 COP. O lugar era super simples, mal tinha nenhuma estrutura, mas acabamos gostando bastante das arepas até, eram bem melhores do que as que comemos na nossa pousada.

 Playa Blanca Cartagena

Onde comer na Playa Blanca Cartagena

Playa Blanca Cartagena

Junto com as arepas também pedimos um drink Coco Loco (20.000 COP). No dia seguinte acabamos comendo ali de novo, overdose de arepa total haha.

Hospedagem na Playa Blanca

Playa Blanca Cartagena

Em um dos dias que comemos lá eles pediram para o bar do lado para nos deixar sentar lá, eles tinham mais estrutura com algumas palapas, mesas e cadeiras.

Playa Blanca Cartagena

Playa Blanca Cartagena

Também apareceu um cachorrinho super fofinho por lá.

Playa Blanca Cartagena

TARDE

A tarde a gente deu umas voltinhas pela praia, mas não tinha nada muito diferente para ver, então ficamos grande parte do tempo ali perto da pousada mesmo. Mas mesmo não tendo mil coisas para ver, o tempo passou absurdamente rápido! Achei que ia ter tempo suficiente parar ficar tirando mil fotos e ainda aproveitar a praia com calma até não aguentar mais e talvez até iria ficar entediada, mas não, o tempo passou voando lá. Por isso até me deu vontade de ter ficado mais um dia. Durante a tarde compramos 2 doritos pequenos (4.000 COP cada) e uma coca (3.000 COP) em uma mercadinho mais ou menos longe da pousada  para fazer um lanche.

Hospedagem Playa Blanca Cartagena

Playa Blanca Cartagena

Playa Blanca Cartagena

PÔR DO SOL NA PLAYA BLANCA

Outra parte que adoramos de passar uma noite lá foi poder assistir o pôr do sol na beira da praia, sem aquela multidão de turistas que encontramos geralmente nos melhores lugares para assistir esse momento. Foi muito legal e até colocamos para tocar umas musiquinhas latinas, já que não tinha quase ninguém lá não precisamos nos preocupar em incomodar ninguém. Pena que passa tão rápido, queria mais dias vivendo esses momentos…

Playa Blanca Cartagena

Pôr do sol na Playa Blanca Cartagena

Pôr do Sol Playa Blanca

Pôr do sol Playa Blanca Cartagena

jantar 

Acabamos jantando na pousada mesmo, já que não queríamos sair sem rumo pela praia. Pedimos uma pizza margarita (40.000 COP), uma coca (5.000 COP) e uma água (7.000 COP). A pizza era bem mais ou menos, mas é o que tinha né haha.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena

O que fazer a noite na Playa Blanca?

Em geral não tem praticamente nada para fazer a noite na Playa Blanca, pelo que vi tem algumas pousadas que são mais animadas, mas nada demais também. Nossa ideia inicial era caminhar na praia a noite para tentar achar algum lugar mais animado, já que imaginávamos que nossa pousada era bem parada. Mas quando anoiteceu ficou quase uma escuridão total, não dava nem para ter uma noção se tinha alguma coisa acontecendo em algum lugar.

Vimos 2 europeus que estavam na nossa pousada indo caminhar a noite, mas ficamos com medo e preguiça de sair na escuridão sem rumo haha. E ainda consideramos o fato de que iríamos nos sujar de areia e na volta não ia ter água nem para lavar o pé, ia ficar um nojeira de areia a cama haha. Também erramos em não levar uma garrafa de bebida de Cartagena para lá, para poder beber sem gastar muito, até tínhamos pensado nisso mas acabamos esquecendo.

Hospedagem na Playa Blanca em Cartagena

Fim de tarde na Playa Blanca

Achei que íamos ficar entediados, mas chegou 8h da noite eu já estava louca de sono e fui dormir. Acho que estou ficando velha, se fosse um tempo atrás com certeza teria ficado bebendo na praia e dado uma volta para tentar achar algum lugar legal, agora fico exausta indo dormir haha Mas pude descansar pelo menos, porque já passo o ano todo indo dormir meia noite/ 1h da manhã e acordando as 6h, e quando chega as férias as vezes durmo menos ainda quando é um lugar que tem  uma vida noturna legal. Então pelo menos quando é um lugar que não tem o que fazer mesmo a noite da para descansar sem sentir culpa por estar perdendo alguma coisa.

Hospedagem na Playa Blanca Cartagena

Como chegar na Playa Blanca?

 É possível chegar com passeio de barco ou por terra. Eu não sei muitos detalhes sobre como é para chegar por terra, pesquisei sobre essa opção mas pareceu ser um pouco mais complicado de organizar, então optei pela opção mais prática de ir de barco. O local de onde saem os barcos é o mesmo onde compramos o passeio, o Muelle Turístico de la Bodeguita localizado próximo a Torre do Relógio, expliquei bem direitinho onde é no post geral sobre Cartagena. Escolhemos a opção sem almoço e pagamos 50.500 por pessoa já com taxas, não tinha como comprar a opção só de ida, então pagamos por ida e volta. Essa volta só contava para o mesmo dia, então quando voltamos no outro dia tivemos que pagar novamente.

Atenção: Na hora de comprar o passeio de barco se você quer ir direto para a Playa Blanca e não quer fazer o resto do passeio, é importante deixar isso bem claro e quando entrar no barco comentar de novo para garantir. No nosso caso quisemos  ir direto, então eles pararam na Playa Blanca apenas para nos deixar lá e seguiram o roteiro do passeio normal com o resto do pessoal.

Passeio de barco em Cartagena

Como voltar para Cartagena?

Como a volta do passeio não valia para o dia seguinte tivemos que conseguir algum barco aleatório para voltar, estava com receio de não conseguirmos achar nada, mas foi muito fácil! Inicialmente achei que teríamos que voltar a área de desembarque dos passeios no outro extremo da praia, mas não foi necessário. Saímos da pousada e fomos caminhando em direção a uma parte mais movimentada da praia e um pouco depois da pousada já encontramos uns 2 passeios que pararam lá. Perguntamos se tinha lugar para voltar com eles e foi tranquilo, eles queriam cobrar 20.000 COP ou 25.OOO COP por pessoa para voltar, mas como tinha lido que era mais barato tentamos negociar e conseguimos pagar  15.000 COP.

Hospedagem Playa Blanca Cartagena

A parte onde conseguimos transporte foi a que tem um barzinho mais arrumadinho, da foto acima. Os passeio voltam em torno de umas 15h e pouco/ 16h, mas saímos da pousada umas 14h já para garantir, deixamos as mochilas na beira da praia e ficamos por ali aproveitando enquanto esperávamos.

Playa Blanca Cartagena

Playa Blanca Cartagena

Quando estávamos perto do pessoal que estava fazendo o passeio pudemos ver que realmente existe gosto para tudo. Enquanto grande parte das pessoas tenta fugir dos ambulantes e das pessoas oferecendo serviços de massagem e etc, vimos uma mulher que aparentemente resolveu aceitar todos os serviços haha. Tinha gente fazendo massagem no pé dela, nas costas, trancinhas no cabelo dela, vendendo correntinhas e sei lá mais o que. Na hora de ir embora ela estava cercada de gente cobrando todos os serviços que ela usou haha.

O trajeto de lancha é tranquilo? Na ida foi super tranquilo, mas na volta como era no meio da tarde o mar já estava mais agitado e a lancha batia bastante, tivemos que ficar nos segurando o tempo todo quase. Além disso, entrou bastante água na lancha, mas eles já tinham avisando antes que isso ia acontecer e se ofereceram para guardar as mochilas. Se a gente já tava uns lixinhos quando saímos da Playa Blanca, todos sujos de areia e de ter entrada na água, depois de tomar mais um banho na lancha então, chegamos um desastre em Cartagena haha.

Como escolhi onde me hospedar? Antes de ir não encontrei muitas informações em outros blogs sobre hospedagem na Playa Blanca, então escolhi a pousada apenas com base nas informações do Booking praticamente. Reservei pelo site do Booking antes de ir e os fatores principais que considerei na decisão foram avaliações de outros viajantes que se hospedaram lá e se tinha quarto com vista para o mar. Considerando isso acabei escolhendo a Cabaña Princesa del Mar, que parecia ser a melhorzinha entre as disponíveis. Outro diferencial desse lugar é que é a última pousada da Playa Blanca, do lado mais contrario da muvuca possível, depois dela não tem mais nenhum hospedagem, então essa parte é uma das mais vazias.

Mas mesmo querendo praia mais vazia, nós estávamos na dúvida se não era melhor ficar em um lugar mais movimentado, porque estávamos preocupados que a noite não teria nada para fazer e vimos que em algumas pousadas tinha uma interação mais animada entre os viajantes. Mas no fim resolvemos ignorar esse lado e ficar nessa pousada mesmo porque atendia nossos outros requisitos.

Preciso reservar hospedagem lá antes de ir ou posso escolher na hora? Na verdade existem várias opções de hospedagem na Playa Blanca e muita gente deixa para decidir quando chegar lá em qual lugar se hospedar.  Como eu estava viajando com tempo contado e tudo programado já, não achei que valia a pena perder tempo vagando entre as pousadas para decidir na hora, ainda mais que sou super indecisa haha. Sem falar que a praia é bem extensa até, então é uma bela caminhada e também não queria arriscar não ter vaga nas melhores pousadas. Também vi relatos de pessoas que acamparam na praia e parece ser tranquilo, além de ser uma opção mais barata ainda! Mas não sei os detalhes sobre como funciona essa última opção.

O que levar para a Playa Blanca?

Lá é tudo super simples, então só precisa levar roupas de praia mesmo, ninguém vai sair arrumado a noite ou em nenhum outro horário. Depois que tivemos que nos secar com uma canga e camiseta, recomendo confirmar bem com a pousada antes de ir se eles disponibilizam toalha e pedir logo que chegar.

Hospedagem na Playa Blanca

Como nós estávamos viajando com pouca bagagem levamos tudo, nossa bagagem era 2 mochilas pequenas, dessas que se vai para a escola/faculdade mesmo. Além dessas 2 levamos 1 mochila vazia que usamos quando era necessário, por exemplo na Playa Blanca usávamos  para carregar os pertences de valor durante o dia, pois não quisemos deixar na pousada. Além disso, acabamos usando para carregar a canga suja de areia e algumas outras coisas molhadas na volta.

Segurança: Não vi nada perigoso acontecendo lá, mas como brasileiro esta sempre esperando o pior ficamos o tempo todo de olho nas nossas coisas, não quisemos deixar no quarto as câmeras e dinheiro quando íamos para a beira da praia. Como comentei logo acima, nós carregávamos as coisas de valor na mochila que ficava com a gente o tempo todo, quando íamos entrar no mar deixávamos na beira da praia e ficávamos sempre dando uma olhada. Mas como a parte que ficamos era bem vazia foi super tranquilo.

É possível se hospedar na Playa Blanca gastando menos ainda?

Sim, com certeza sempre é possível economizar mais ainda, mesmo essa já sendo uma opção barata. Pelo que li algumas pessoas acampam lá e também vão até lá por conta própria por terra, de ônibus, táxi moto e mais alguns meios que não sei os detalhes. Eu nem cheguei a considerar tanto essas opções porque tinha pouco tempo, queria carregar pouca bagagem na Colômbia e não parecia tanto valer a pena ir por terra no meu caso. Além da diferença de custos, a maior vantagem que vi em ir por terra era a questão da flexibilidade de horários, porque os passeios voltam cedo.

Vale a pena SE HOSPEDAR na Playa Blanca?

SIIIM! Se você não tiver muita frescura vale muito a pena! É quase um paraíso privado, pouquíssimas pessoas, a maioria de outros países, não vimos nenhuma caravana de brasileiros lá. A pousada é quase dentro da água e é tudo muito calmo, muito lindo, quarto com varanda com rede e vista do mar sensacional, privacidade, me senti em um filme! Com certeza foi a melhor decisão que eu podia ter tomado considerando o meu perfil e já que meu foco era lugares paradisíacos sem multidões. Nós vivemos uma experiência totalmente diferente nessa praia, bem longe da muvuca de turistas e amei meus 2 dias lá!

Também foi o que tornou nossa viagem para Cartagena mais inesquecível ainda e foi um dos pontos altos da viagem. Mas claro, cada pessoal tem um perfil e talvez algumas pessoas não iam gostar desse tipo de experiência, então é uma decisão muito pessoal.

Cabaña Princesa del Mar Hospedagem na Play Blanca

Na verdade isso também foi uma preparação para a experiência que queremos viver de ficar uns dias hospedados em San Blas, no Panamá, em um futuro próximo se possível. San Blas tem mais ou menos as mesmas limitações, só que muuito mais isolado de tudo, são mini ilhas do meio do nada mesmo.

INFORMAÇÕES

Preço da diária: Pagamos 85.000 COP (em torno de R$102,00/ 24,50 EUR) por noite em um quarto privado para 2 pessoas, com varanda e vista para o mar.
Pagamento: A pousada aceitava pagamento com cartão de crédito e isso a gente nem esperava. Mas acho que vale a pena levar dinheiro para garantir, vai que a máquina do cartão resolve não conectar né.
Link para reserva no Booking: Cabaña Princesa del Mar
Wifi:
Eu nem esperava que tivesse wifi lá, mas tinha e conseguimos usar no celular várias vezes, só que era limitado a no máximo 10 pessoas por vez. Em alguns momentos não conseguimos conectar a internet devido a essa limitação, mas como não tinha muitas pessoas hospedadas lá, na maior parte do tempo não foi um problema. 

Resumo das limitações:

  • Energia elétrica nos quartos somente a noite depois das 18h
  • Não tem descarga, se usa um balde de água
  • Banho limitado a 20 litros de água por pessoa e sem água quente

Cotação em euros: Para converter o valor da diária de pesos colombianos para euros usei a cotação de setembro de 2017 do site Exchange rates: 1 COP= 0,0002873 EUR

Quanto custa viajar para Cartagena? Gastei aproximadamente R$630,00 durante os 4 dias que estive lá (com alimentação, hospedagem, passeios e etc). Confira todos os meus custos detalhados, roteiro e todas as informações necessárias para planejar uma viagem para Cartagena no post: Cartagena: Quanto custa, como chegar, o que fazer em 4 dias e muito mais!

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.

 

2 comentários sobre “Playa Blanca e hospedagem na Cabaña Princesa Del Mar

  1. Érika Cristina Pereira disse:

    Oi Camila. Estou planejando minha viagem para Cartagena em Abril… você se hospedou na Playa Blanca no seu último dia em Cartagena? foi tranquilo levar as malas de lancha?
    Adorei as dicas, estou aproveitando muitas!

    • Camila Trindade disse:

      Oi Érika, obrigada pelo comentário, que bom que gostou das dicas 🙂 Me hospedei na Playa Blanca no meu segundo dia em Cartagena, já quis ir logo no começo da viagem para evitar correria depois, no post geral sobre Cartagena coloquei meu roteiro completo: https://planejandoviagens.com/cartagena/. Como nós estávamos viajando apenas com 2 mochilas pequenas + uma mochila vazia de reserva foi bem tranquilo de levar a bagagem, mas para quem estiver com mala talvez seja melhor pedir para deixar no hotel em Cartagena e pegar na volta. Geralmente os hotéis/hostels não se importam muito e aceitam guardar bagagem sem custo nenhum, mas é sempre bom confirmar antes de ir. Acho que o bom é levar só uma mochila para a Playa Blanca, até porque você não vai precisar de muita coisa lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *