Os melhores destinos de festas no verão europeu

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

Novalja, um dos melhores destinos de festas no verão europeu

A Europa oferece muitos destinos sensacionais para quem esta procurando festas dia e noite, praias lindas e festivais de música e nesse post vou falar um pouco sobre cada um dos melhores destinos de festas no verão europeu.

Eu amo viajar para Europa no verão! Tem muitos destinos que ficam mais sensacionais ainda nessa época e na verdade um dos meus sonhos de viagem é um dia poder ficar o verão inteiro lá em alguma ilha focada em festas, talvez trabalhando em um hostel ou algo assim. O verão na Europa é de junho a setembro, mas o ápice mesmo do movimento nas praias e festas é em julho e agosto.

Festas em Ibiza Ushuaia

Ushuaia em Ibiza

Os locais mais conhecidos sempre recebem muitos turistas de outros países querendo aproveitar as festas no verão europeu e geralmente tudo fica bem lotado nessa época. Então se estiver planejando uma viagem para lá o melhor é se organizar e fazer as reservas de passagem e hotel o quanto antes. Apesar de alguns destinos como Ibiza e Mykonos terem festas com entradas que custam a partir de 50 euros, em alguns outros lugares a entrada geralmente é muito barata ou até gratuita, como Ios e Novalja, então é possível fazer festa dia e noite sem gastar quase nada.

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

Novalja, Croácia

Outra coisa que eu adorei nas festas no verão europeu é a falta de frescura com aparência. Claro que tem gente arrumada também, mas tem muuuuita gente de regata, short, chinelo, sapatilha, tênis, pouca maquiagem e quase nada de frescura, independente da situação financeira de cada um. E não importa como você estiver vestido, na maioria dos lugares dificilmente alguém vai te olhar dos pés a cabeça que nem aqui no Brasil te julgando. Então me senti muito a vontade na maioria dos lugares que visitei, porque eu sou super sem frescura e no Brasil só vou em festas mais alternativas onde eu posso ir sem salto, com pouca maquiagem e com a roupa que eu bem entender.

Viagens que eu fiz com foco em festas na Europa

Resolvi fazer esse post com base nas duas viagens focadas em festas que fiz no verão europeu, cada uma teve duração de duas semanas e foram algumas das minhas viagens favoritas até hoje! Nem todos os destinos desses roteiros são focados em festas, alguns foram incluídos porque como eu já estaria no país e valia a pena aproveitar para conhecer, como Santorini (um dos meus lugares favoritos). Então foram roteiros mesclando lugares focados em festas com cidades turísticas.

Grécia (Atenas, Santorini, Ios e Mykonos), Sziget Festival em Budapeste, Parada Gay em Amsterdã e Frankfurt (Agosto de 2014): Fiz essa viagem com uma amiga e o nosso roteiro não fez o menor sentido na verdade haha. Queríamos fazer mil coisas: Grécia, Ibiza, Croácia, ir em um festival de música, Amsterdã e outras coisas. Mas em 2 semanas ia ser quase impossível fazer tudo isso, tanto por falta de tempo, como devido as dificuldades em achar passagens para se locomover de um destino para outro com facilidade. Acabamos resolvendo deixar Ibiza e Croácia para uma próxima viagem.

Espanha (Barcelona, Ibiza e Formentera) e Croácia (Zadar, Novalja, Hvar, Split, Dubrovnik e Lagos Plitvice (Julho de 2016): Em 2016 durante uma viagem que fiz com o meu namorado finalmente consegui conhecer os outros 2 destinos de festas que tanto queria conhecer: Ibiza e Croácia.

melhores destinos de festas no verão europeu

Os destinos mais consagrados para festas no verão europeu são Ibiza, Mykonos e Hvar, mas existem outros destinos menos conhecidos que são até melhores como Ios e Novalja. Além disso, existem outros eventos interessantes acontecendo no verão europeu, como o Sziget  Festival, a parada gay em Amsterdã, o Ultra Music festival e a Yacht Week.

Novalja, Croácia

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

Novalja é lugar perfeito para quem esta procurando festas dia e noite sem gastar muito, fiquei 2 dias lá e amei, é um dos meus lugares favoritos! Ainda é um destino pouco conhecido entre os brasileiros e só descobri que esse lugar maravilhoso existia durante o planejamento da viagem, então não encontrei muitas informações na internet ante de ir. Mas Novalja superou todos os outros destinos mais famosos de festas no verão europeu que eu já havia visitado, vale muito a pena conhecer! Fora as festas a cidade não tem muitas outras atrações turísticas, mas tem um centrinho bem charmoso e pôr do sol bonito também, adorei!

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

Na Novalja o lugar onde tudo acontece é a Zrce Beach, nessa praia existem vários beach clubs que funcionam dia e noite: Noa, Papaya, Aquarius e Kalypso. Eu gostei muito das festas tanto durante o dia quanto a noite e meu beach club favorito foi o Noa. Na Zrce Beach também tem várias barraquinhas de comida, principalmente a noite e o pessoal fica na praia até amanhecer, fomos embora já era dia. Em maio também acontece o Spring Break e durante o verão acontecem diversos festivais de música, alguns com DJs famosos. Tem ônibus dia e noite indo até a Zrce Beach, então não é preciso se preocupar muito com transporte, mesmo durante a madrugada é possível ir e voltar de lá com facilidade.

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

Quanto custam as festas na Novalja? Durante o dia geralmente todos os beachs clubs tem entrada gratuita nos dias comuns e só é cobrada entrada quando tem algum evento especial acontecendo ou festivais de música. A noite os mesmos beach clubs abrem outros ambientes de festa que ficam fechados durante o dia e tivemos que pagar uma entrada que custou em torno de R$40,00 e dava acessos a todos. Achei muito bom poder ficar trocando de festa durante o dia e a noite sem custo nenhum e aproveitamos para ficar um pouco em cada lugar.

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

Onde se hospedar na Novalja? Fiquei no Big Yellow House e recomendo, pois a localização é perfeita!! Os ônibus que levam até a Zrce Beach saem em frente ao Hostel e  ele fica a uns uns 15 minutos de caminhada da rodoviária. Só o atendimento podia ser um pouco melhor, mas o resto tudo ok. Link: Big Yellow House

Festas no verão europeu Zrce Beach, Novalja Croácia

IOS, Grécia

Ios Grécia

Sou apaixonada por IOS, a ilha foi um dos meus destinos favoritos para festas no verão europeu  até hoje e achei muito mais divertida que a famosa Mykonos, que fica a alguns minutos de ferry de Ios. A ilha não recebe muitos DJs famosos, nem tem tantas atrações turísticas, mas se você esta procurando festas dia e noite vale muito a pena incluir no roteiro! Assim como a Novalja, Ios ainda é um destino pouco conhecido entre os brasileiros e quando fui em 2014 era mais desconhecido ainda. Só descobri que esse paraíso existia quando já estava planejando a viagem para a Grécia e não foi muito fácil encontrar informações sobre lá.

Ios grécia

Durante o dia um dos melhores programas é ir no Far Out Beach Club, localizado em frente a praia Mylopotas. A entrada é gratuita, o acesso a piscina é livre e tomamos um daikiris de morango muito bons lá, gostamos muito do lugar e ficamo até a hora de fechar, a meia noite. Depois do beach club ainda fomos dormir um pouco no hostel e acabamos acordando apenas as 04:00, o que não foi problema, pois muitas festas começavam apenas nesse horário e iam até de manhã. Pagamos apenas 5 euros para entrar em uma festa, que agora já não lembro mais o nome, mas haviam várias outras festas de graça ou super baratas lá também. Nos divertimos muito nessa ilha e não queríamos ir embora mais!

Quanto custam as festas em Ios? Durante o dia a entrada do Far Out Beach Blub era gratuita e a noite grande parte das festas também tinha entrada gratuita ou super barata, em torno de 5 euros.

Ios Grécia

Onde se hospedar em Ios? Fiquei no hostel Francesco’s e adorei! É localizado próximo ao local onde acontecem as festas a noite e da para ir caminhando até grande parte delas. O hostel tem uma piscina com uma vista bem legal da cidade, uma bar onde vendem algumas comidas também e eles ofereciam transporte de ida e volta do porto. Link: Hostel World

Outra ótima opção é ficar no Far Out Camping, que é no mesmo lugar do Far Out Beach Club, em frente a praia Mylopotas. Link: Booking 

Mykonos, Grécia

Mykonos Grécia

Mykonos é um dos destinos mais conhecidos para festas no verão europeu, além das praias bonitas, a ilha tem algumas das melhores festas do mundo com vários DJs famosos tocando durante o verão. Apesar de toda a fama da ilha, acabamos não achando Mykonos tão sensacional quanto IOS no quesito festas, mas ainda assim conseguimos aproveitar bastante lá, vale a pena conhecer! Ainda mais que a ilha não é famosa apenas pelas festas e também oferece várias atrações turísticas e praias lindas.

Paraga beach Mykonos Grécia

As principais festas da ilha são Tropicana, Paradise Club, Cavo Paradise e o bar Scandinavian. Fomos na Paradise Beach tanto durante o dia quanto a noite, durante o dia achamos um pouco fraco o clima dos beach clubs e acabamos preferindo voltar para a praia do nosso hostel, a Paraga Beach, que também é bem movimentada. A noite a Paradise Beach estava bem mais interessante, ficamos na beira da praia bastante tempo bebendo e conhecemos várias pessoas de outros países perdidas por lá socializando.

Quanto custam as festas em Mykonos? A entrada das melhores festas custa em torno 50 euros ou mais dependendo da festa.

Paraga Beach Hostel Mykonos

Onde se hospedar em Mykonos? Deixei para reservar a hospedagem bem perto da data viagem e não tive opção praticamente, estava tudo lotado! Fiquei no Paraga Beach Hostel e a única opção de acomodação que ainda estava disponível era em barraca, que era bem desconfortável, além de muito quente. Mas fora isso o hostel é muito bom, tem restaurante, piscina com vista para o mar e tinha muita gente jovem hospedada lá, conhecemos várias pessoas. Além disso, ele é o lado da praia Paraga, que é bem bonita. Link: Hostel World

Ibiza, Espanha

Festas em Ibiza Amnesia

Amnesia

Ibiza é o destino mais famoso para festas no verão europeu e a ilha tem os melhores DJs do mundo tocando nas principais festas todos os dias praticamente durante o verão. Eu fiquei 6 dias em Ibiza e apesar de não ter achado a ilha tudo isso no quesito festas, como é um destino clássico de festas vale a pena conhecer. Fora as festas, a ilha também oferece muitas praias lindas e outras atrações, que na verdade acabei achando muito mais interessantes do que as festas durante os dias que passei na ilha.

Melhores praias de Ibiza Cala Salada e Saladeta

Cala Salada e Saladeta

As festas mais famosas em Ibiza são a Amnesia, Ushuaia, Pacha e Privilege. Porém, a ilha não é essa loucurada toda de festas que a gente esperava. Por exemplo, no Ushuaia nem da para entrar na piscina durante as festas, boa parte do público também era super contido e ficava só se balançando como se fosse um show na festa que estivemos lá. Além disso, durante o dia não vimos festas praticamente. Já a festa na Amnesia atendeu nossas expectativas, a música estava muito boa e festa foi até de manhã. Uma das melhores coisas da ilha é que existe o Discobus, um ônibus que passa nas principais festas durante a madrugada, então não é necessário se preocupar muito com transporte para as festas. Mais informações no post: Festas em Ibiza

Festas em Ibiza Ushuaia

Ushuaia

Quanto custam as festas em Ibiza? A entrada das melhores festas custa em torno 50 euros. Até distribuem algumas pulserinhas para entrar de graça em algumas festas, eu ganhei da Privilege e fui, mas a festa estava horrível e vazia, só perdi tempo indo até lá. Então nos outros dias nem quis mais usar as pulserinhas haha. Também existem outras festas mais baratas sem DJs famosos tocando, mas não pareciam ser tão boas, então nem nos animamos em conhecer porque tinha muita coisa pra fazer durante o dia lá também. Confira também quanto custa viajar para Ibiza no post geral sobre a ilha, onde coloquei todos os meus gastos lá detalhados e várias outras informações: Ibiza: Quanto custa, o que fazer em 6 dias e mais!

Festas em Ibiza Amnesia

Armin van Buuren na Amnesia

Onde se hospedar em Ibiza? Me hospedei no Apart-Hotel Del Mar em San Antoni, a localização era boa e perto de vários mercados, restaurantes e do Café Del Mar, um dos lugares mais famosos para assistir o pôr do sol. Também dava para caminhar até o local onde saiam os ônibus para festas, aeroporto e etc. O hotel não oferece café da manhã, mas o quarto era como um mini apartamento, tinha cozinha com geladeira e fogão, o que foi bom porque pudemos cozinhar ou fazer lanches ao invés de comer fora. Link: Hoteis.com

Hvar, Croácia

Hvar Croácia

Hvar é uma ilha que esta ficando cada vez mais famosa, principalmente entre quem procura festas no verão europeu. Muitos inclusive já estão chamando a ilha de “A nova Ibiza” e até o príncipe Harry já foi em umas festinhas lá! Esse destino também esta cada vez mais popular entre os brasileiros, que estão por toda parte na ilha. Mas Hvar também oferece várias outras atrações e na verdade quando estive lá me interessei mais nas atividades que tinha para fazer durante o dia do que nas festas.

Bar Hula-Hula em Hvar na Croácia

Bar Hula-Hula

Existem vários bares com entrada gratuita no centro, um dos mais conhecidos é o Kiva Bar. Outro bar conhecido é o Hula Hula, que é um pouco mais afastado, mas ainda sim é super perto para ir caminhando. Também é possível pegar um barco até o beach club Carpe Diem, que funciona tanto durante o dia como a noite. Acabamos ficando pelo centro, que é bem movimentado a noite com vários bares, mas não da nem para comparar com a loucurada da Novalja.

Kiva Bar em Hvar na Croácia

Kiva Bar

Onde se hospedar em Hvar? Fiquei em uma pousada excelente lá, que era praticamente um apartamento na verdade, o Antoana Apartment’s. Tinha cozinha com tudo que precisávamos, sala, varanda e o atendimento dos donos era excelente, nos buscaram no porto e ainda nos receberam com um suquinho gelado e ar condicionado ligado. A localização é uns 15 minutos do centro caminhando. Link: Booking

IMG_8980.JPG

Sziget Festival em Budapeste, Hungria

Festas no verão europeu Sziget Festival Budapeste

Sziget é um festival de música que acontece próximo a Budapeste geralmente em agosto e dura em torno de 1 semana. Só puder ir em 2 dias, mas se tivesse tempo e dinheiro teria ficado a semana toda, pois o festival tem um clima incrível e foi uma experiência que nunca irei esquecer! Nos dois dias que estive lá assisti os show do Imagine Dragons, Lily Allen, Skrillex, Macklemore & Ryan Lewis, mas o festival também recebe várias outras atrações famosas, além de ter vários palcos e outras atividades  acontecendo.

Festas no verão europeu Sziget Festival Budapeste

A grande maioria do público são jovens, mas o festival também recebe todos o tipo de público e vi desde famílias com crianças até idosos. O lugar onde o Sziget acontece é como um mundo mágico a parte, cada lado que você vai tem mil coisas diferentes acontecendo e a decoração de toda a área do festival é sensacional e muito criativa!

 

Festas no verão europeu Sziget Festival Budapeste

Também é possível acampar no festival, que tem toda a estrutura necessária, com restaurantes, bares, banheiros e chuveiros. Infelizmente não acampamos lá, pois tínhamos hospedagem gratuita na casa de uma garota de Budapeste, que conhecemos quando ela fez intercâmbio em Porto Alegre. Mas da próxima vez vou acampar com certeza e tentar ficar a semana toda, pois o festival é demais!

Festas no verão europeu Sziget Festival Budapeste

Quanto custa? A entrada individual para cada dia do festival custa em torno de 50 euros, mas comprando um passe para mais dias provavelmente o valor diário deve ser menor.
Site: Sziget

Aftermovie Sziget 2016

Impossível assistir algum dos aftermovies do festival e não ficar morrendo de vontade de passar dias no festival, já fiquei enlouquecida querendo voltar lá urgente!

Parada Gay em Amsterdã, holanda

Parada Gay em Amsterdã

A parada Gay em Amsterdã acontece geralmente em agosto e além da cidade ficar em clima de festa, também acontecem vários eventos e festas na rua. Esse item não entrou na lista por ser um destino de festas no verão europeu, mas sim por ser um evento legal que acontece no verão e deixa a cidade em clima de festa.

Parada Gay em Amsterdã

Eu fiquei apenas 2 dias na cidade, mas organizei para que fossem os dias da parada gay, pois achei sensacional a ideia de um desfile acontecendo nos canais de Amsterdã. Tinha todo tipo de público assistindo ao desfile, adultos, crianças, idosos. Começou a chover no meio do desfile, mas o pessoal nem se importou e eu também não, fiquei lá tomando banho de chuva mesmo haha. Durante a noite também as ruas estavam super lotadas de gente.

Parada Gay em Amsterdã

ultra music festival em Split, Croácia

Split Croácia

Split é uma cidade que também oferece muita coisa legal para quem estiver indo no verão, tanto em atrações turísticas como festas. Lá acontece o Ultra Music Festival e ir nesse festival de música eletrônica era uma das principais coisa que eu queria fazer na Croácia. Mas durante o planejamento vi que não ia dar certo com as minhas datas e tive que deixar para uma próxima viagem. Tive apenas uma passagem de algumas horas por Split no caminho entre Novalja e Hvar, mas aproveitei para dar uma voltinha no centro histórico e adorei! Além disso, a cidade também é um dos destinos da Yatch Week da Croácia, então bomba mais ainda no verão.

Aftermovie Ultra Europe 2016

Onde se hospedar em Split? Passei apenas uma noite no Design Hostel Goli & Bosi, durante o trajeto entre Zadar e Hvar  e fiquei em quarto compartilhado. A localização é boa, praticamente do lado dos principais pontos turísticos, além disso foi possível caminhar da rodoviária até hostel e depois de lá até o local de saída da Ferry para Hvar. Link: Hoteis.com

Yacht Week na Croácia

Yacht Week Croácia

A Yacht Week acontece em vários países e apesar de ainda não ser tão conhecida entre os brasileiros, o evento se tornou uma opção bem popular para quem procura festas no verão europeu nos últimos anos. Participar da Yacht Week era uma das coisas que eu mais queria fazer na Croácia, mas já no início do planejamento da viagem para o país tirei essa ideia do roteiro, porque iria acabar  gastando muito dinheiro e tempo e ainda não ia ver as principais atrações do país. Então deixei para alguma outra futura viagem, essas fotos tirei no dia em que alugamos um barco em Hvar e passamos pelo local onde estavam parados os barcos da Yacht Week. É possível encontrar mais informações no site: The Yacht Week

Yacht Week Croácia

Qual é o melhor destino para festas no verão europeu?

De todos os lugares que visitei até hoje o meu favorito para festas foi Novalja na Croácia, mas também amei Ios na Grécia! Foram os lugares onde mais me diverti durante as viagens com foco em festas no verão europeu que fiz, realmente são destinos com ótimas festas dia e noite e o melhor de tudo, por um preço super barato. Mas não foi apenas por serem mais baratos que outros destinos mais conhecidos, mas sim por realmente o clima ser mais animado e de festa o tempo todo mesmo.

Zrce Beach na Novalja Croácia

Novalja na Croácia, o melhor destino de festas no verão europeu

Já os destinos mais consagrados para festas no verão europeu como Ibiza, Mykonos e Hvar (ficou mais conhecido recentemente), não achei tudo isso que falam no quesito festas, além da entrada das festas ser bem cara. Claro que também são destinos muito bons para quem esta procurando festas, pois recebem muito DJs famosos e a infraestrutura das festas é absurda. Mas depois de visitar Ios e Novalja acabei achando esses mais sem graça, além de não ter encontrado muitas festas durante o dia. Mas claro que gosto é gosto né, provavelmente tem pessoas que podem acabar gostando mais de Ibiza ou Mykonos, na dúvida acho que o melhor é conferir todos se tiver a oportunidade! haha

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail.

2 comentários sobre “Os melhores destinos de festas no verão europeu

    • Camila Trindade disse:

      Oi Katrine, que bom que gostou do post! Fiquei 2 dias em Ios, 2 em Mykonos, 2 na Novalja, 4 em Hvar e 6 em Ibiza. Fiquei mais tempo em Hvar em Ibiza para aproveitar mais as praias e atrações do que pelas festas em si, que não achei tão boas se comparado aos outros destinos e devido aos preços muito altos. No quesito festas achei Ios e Novalja bem mais interessantes, só não fiquei mais tempo porque meu roteiro estava muito apertado, mas se tiver mais tempo recomendo ficar mais dias nesses lugares! Mykonos também merece mais do que 2 dias, pois fora as festas tem outras atrações interessantes e praias bonitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *