Sobre

Meu nome é Camila, tenho 26 anos, moro em Porto Alegre e sou apaixonada por viagens. Sou formada em Administração com ênfase em comércio internacional e trabalho como analista de logística.

Como comecei a viajar? Viajar sempre foi uma coisa fora da realidade da minha família e por muito tempo na minha vida mal conhecia ninguém que já tinha viajado para outro país. Mas poder viajar um dia sempre foi um sonho para mim, mesmo eu achando que seria em um futuro distante e não com tanta frequência. Depois de conseguir entrar na faculdade aos 21 anos tive a oportunidade de fazer trabalho voluntário na AIESEC, organização que realiza intercâmbios sociais e profissionais, e  descobri que viajar não era um privilégio para poucos. Durante meus anos trabalhando lá hospedei muitos intercambistas e conheci muitas pessoas que viajavam o mundo, mesmo sem serem ricas. Isso me motivou a fazer minha primeira viagem, que foi um intercâmbio de trabalho voluntário na Itália aos 22 anos. Depois disso não parei mais, já viajei para 14 países em 4 anos e pretendo dar a volta ao mundo um dia.

O blog Planejando Viagens

Comecei a a escrever sobre viagens no blog que criei com uma amiga em fevereiro em 2017, o Gurias Mochilando. Em agosto de 2017 resolvi começar um novo projeto sozinha, que tivesse um nome mais amplo e que eu pudesse investir a longo prazo, então criei o Planejando Viagens. Os posts que já tinha feito no meu blog anterior foram transferidos para esse novo endereço.

Sempre planejei todas as minhas viagens sozinha com a ajuda dos relatos de outros viajantes na internet e meu principal objetivo com o blog é inspirar outras pessoas a viajar. Além disso, dar todas as dicas possíveis do que é preciso para planejar cada viagem, como economizar, como comprar as passagens, reservar hospedagem e todas as outras informações necessárias.