Melhores praias de Ibiza Cala Salada and Saladeta

Apesar de Ibiza ser famosa principalmente pelas festas, existem muitas praias lindíssimas espalhadas pela ilha, que muita gente acaba não visitando e nem fica sabendo que existe na verdade. No total visitei 11 praias na ilha e nesse post vou falar um pouco sobre cada uma e sobre quais são as melhores praias de Ibiza.

Como o foco da ilha são festas, grande parte das pessoas que visita Ibiza acaba conhecendo apenas as praias do centro, que não são tão bonitas.  É uma pena, porque tem muita praia linda para conhecer na ilha! Eu queria conhecer tudo, mas em 4 dias (nos outros 2 fomos para Formentera) foi impossível, porque existem muitas praias lá. Só tentar mapear as melhores praias de Ibiza antes de ir já foi difícil, porque não tem muitos blogs falando sobre todas as praias, a maioria só fala rapidamente sobre as principais do centro.

Mapa das melhores praias de Ibiza

O que me ajudou muito na hora de planejar meu roteiro pelas praias de Ibiza foi o site Ibiza Spotlight, que tem informações sobre quase todas as praias da ilha. Usei o site para fazer um resumo das principais praias de Ibiza, mas o problema é que antes de ir não achei informações suficientes para definir quais praias eram realmente as mais bonitas e imperdíveis. Então acabei ficando com uma lista gigante de praias para visitar, querendo conhecer tudo, mas claro que não deu tempo. Site com informações sobre quase todas as praias: Ibiza Spotlight

Aluguel de carro: Muita gente aluga carro para conhecer as praias de Ibiza, para quem quiser consultar os preços ou reservar antes de sair do Brasil existe o site: Rent Cars

principais praias de Ibiza na espanha

Consegui visitar 11 das principais praias de Ibiza e no fim me arrependi de ter ido em tantas, porque não pudemos aproveitar bem a maioria delas e em algumas só conseguimos nos horários em que já não estavam mais tão bonitas pela falta de sol. Vou falar um pouquinho sobre cada uma das praias que visitei e indicar as que realmente acho que vale a pena.

Praias que visitei: Cala Salada e Cala Saladeta, Las Salinas, Cala Bassa, Cala Comte, Cala D’hort, Cala Vadella, Cala Tarida, Es Bol Nou, Benirràs, Ses Figueretes e Platja d’en Bossa

Outros lugares que não tive tempo de visitar: Cala Sant Vicent, Cala Llenya, Es Canar, Feira Hippie em Santa Gertrudis

Festas nas praias de Ibiza: Mesmo a ilha sendo famosa pelas festas, não cheguei a ver festas nas praias de Ibiza, o que foi bem decepcionante.

Meu roteiro de 6 dias nas praias de IbizaRoteiro de 6 dias em Ibiza

Cala Salada e saladeta

Melhores praias de Ibiza Cala Salada e Saladeta

Cala Salada e Cala Saladeta é uma das melhores praias de Ibiza e uma das nossas favoritas, muito linda! Se estiver de carro é bom chegar cedo para estacionar, pois fica muito lotado o estacionamento e você terá que estacionar em lugares mais distantes e fazer uma boa caminhada para chegar até lá, e não é frescura, é longe mesmo! Quando fomos cedo de manhã não tivemos problema, pois fomos uns dos primeiros a chegar, mas na segunda vez que fomos durante a tarde tivemos que estacionar super longe e fazer a caminhada naquele calor infernal.

Fomos 2 vezes nessa praia, uma das vezes bem cedo de manhã e a outra no meio do dia. De manhã a praia é muito mais bonita, além de ainda não estar super lotada como a tarde. Todas as fotos que coloquei no post foram tiradas de manhã.

A água é muuuito cristalina!

Melhores praias de Ibiza Cala Salada e Saladeta

Parte do caminho para entrar e sair da praia:

Cala Comte

Melhores praias de Ibiza Cala Comte

Cala Comte foi a primeira praia que visitamos em Ibiza, também é muito bonita e vale a pena conhecer, mas estava ventando bastante no dia e não estava tão calor, então acabamos nem entrando na água. Queria ter voltado nessa praia, mas não deu tempo.

Lá tem um restaurante com várias opções de almoço, drinks, sorvete e etc.

Como não tínhamos alugado carro ainda, fomos de ônibus saindo de San Antoni.

Praias de Ibiza como chegar na Cala Comte

Melhores praias de Ibiza Cala Comte

Las Salinas (Ses Salines)

Melhores praias de Ibiza Las Salinas (Ses Salines)

Ses Salines é uma das praias mais bonitas e famosas de Ibiza, além de ser uma das maiores. É para lá que grande parte do pessoal que não quer ficar nas praias do centro, mas não quer ir muito longe vai. Tem bastante movimento por lá, yachts para todo lado e alguns bares e restaurantes.

Nós não achamos tão legal a parte principal da praia, tinha muita gente e não era tão bonita quanto esperávamos. Mas resolvemos ir caminhando até o final da praia e acabamos indo parar em uma parte totalmente diferente, bem mais vazia e bonita.

Valeu muito a pena caminhar até lá e passamos a maior parte do nosso tempo nessa parte da praia, gostamos bastante!

Melhores praias de Ibiza Las Salinas (Ses Salines)

Cala Bassa

Melhores praias de Ibiza Cala Bassa

Cala Bassa também é uma das praias mais bonitas de Ibiza, gostei bastante de lá e queria ter voltado, mas não deu tempo. Lá tem vários restaurantes e bastante movimento.

Cala d’Hort

Melhores praias de Ibiza Cala D'hort

A praia Cala d’Hort tem vista para a ilha Es Vedra e também é considerada uma das mais bonitas de Ibiza, infelizmente fui em um horário ruim que já não tinha mais sol, mais ainda não era o pôr do sol, então não pude ver a real beleza da praia. Uma dica de outros viajantes é a Torre des Savinar perto da praia, que tem uma vista sensacional, pena que não sabia disso na época que fui.

Cala Vadella

Melhores praias de Ibiza Cala Vadella

A vista da praia Cala Vadella na estrada antes de chegar nela é incrível, paramos o carro em mais de um ponto para tirar fotos. Mas quando chegamos lá embaixo não achamos nada muito sensacional a praia, ainda mais se comparado a vista maravilhosa lá de cima.

Es Bol Nou

Melhores praias de Ibiza Es Bol Nou

Nós demos apenas uma passada bem rápida na praia Es Bol Nou, é interessante por ser tão diferente, mas não achamos tão bonita como algumas outras. Vimos bastante famílias com crianças lá, então acho que é um perfil diferente também.

Ses Figueretes

Melhores praias de Ibiza Ses Figueretes

Ses Figueretes é uma das praias próximas ao centro, fica em uma região bem agradável e passeamos por lá no final do primeiro dia, mas não achamos muito bonita, então nem ficamos com vontade de voltar lá outro dia. Como fomos no final do dia essa foto com certeza não representa a praia no seu momento mais bonito, mas mesmo em um horário com mais sol acho que não se compara com as outras.

Platja d’en Bossa

Melhores praias de Ibiza Playa d'en Bossa

Platja d’en Bossa é uma das principais praias do centro também e é onde fica o famoso Hotel Ushuaia e o Hard Rock. Nós demos uma passadinha lá em um dos dias no meio/final da tarde, mas não achamos muito interessante, principalmente em questão de beleza.

Cala Tarida

Melhores praias de Ibiza Cala Tarida

Cala Tarida também é uma praia bonita e tem vários bares e restaurantes, mas não achei tão imperdível.

Benirràs

Melhores praias de Ibiza Benirràs

Essa praia deixou um pouco a desejar, é bem afastada e não achamos que valeu a pena ter ido lá. Dizem que ir lá aos domingos é bem legal, pois tem muitas pessoas tocando tambores no pôr do sol, mas não pudemos ir lá nesse dia da semana. Para quem puder ir no pôr do sol no domingo talvez valha a pena conferir, mas indo durante um dia normal a tarde, não achei nada demais. A praia Benirràs também é conhecida pelas feirinhas hippies.

topless e NUDISMO EM IBIZA

Vimos MUITA gente pelada ou fazendo topless nas praias de Ibiza, já sabíamos que era prática comum o topless lá, mas não imaginamos que fosse tanta gente e que tivesse umas pessoas totalmente peladas também. Tinha gente de todas as idades se pelando por lá, desde jovens até pessoas viajando em família, com filhos junto. No começo foi bem desconfortável, depois fomos nos acostumando, mas ver pessoas passeando totalmente peladas continuou sendo estranho até o final da viagem haha.

Mas em geral ninguém dava a mínima, todo mundo agia naturalmente e eu não tenho nada contra na verdade, mas não me interessei muito em aderir essa prática por enquanto haha. O único receio era tirar fotos com figurantes peladões no fundo haha. Inclusive teve um momento que estávamos tirando fotos em uma parte bem deserta da praia, não tinha quase ninguém na água, mas do nada surge uma mulher deitada em uma boia com as tits de fora passando por trás da gente, mesmo vendo que a gente estava tirando fotos para aquele lado, tivemos que ficar desviando para tirar a foto haha.

Qual é a melhor praia de Ibiza?

É difícil escolher uma só como a melhor praia de Ibiza, mas acho que a que mais gostei foi Cala Salada e  Saladeta e na verdade foi a única que cheguei a ir duas vezes. Outras praias de Ibiza que também gostei muito e estão entre as melhores são a Cala Bassa, Cala Comte e Las Salinas, essa última é uma das mais ” badaladas” da ilha.

Melhores praias de Ibiza Cala Salada e Saladeta

Outras praias de Ibiza que acho que vale a pena conhecer se você tiver mais tempo são a Cala Vadella, pela vista da praia na estrada e Cala D’hort, pela vista para a ilha Es Vedra. Eu tive apenas uma passagem rápida por essa última, mas pelo que li depois em outro blog, indo na Torre des Savinar, próxima a essa praia, é possível ter uma vista incrível  de Ibiza.

Es Bol Nou, Cala Tarida e Benirràs também são praias bonitas, mas não achei tão imperdíveis. Ses Figueretes e Platja d’en Bossa são as praias do centro, perto do Ushuaia, e provavelmente você vai passar por lá. Nem perdi muito tempo nessas praias do centro, porque não são tão bonitas quanto as outras e não vi nenhum beach club super animado nos dias que estive lá.

Outros posts com mais informações sobre Ibiza e europa:

Ibiza: Quanto custa, o que fazer em 6 dias e mais!
Festas em Ibiza
Ilha de Formentera, paraíso na Espanha

Melhores destinos de festas no verão europeu
7 dias na Grécia: Santorini, Ios, Mykonos e Atenas
Croácia, roteiro de 8 dias, transportes, onde se hospedar e muito mais!

Sites para ajudar no planejamento da viagem:

Hospedagem:  Booking
Aluguel de carro: Rent Cars
Seguro viagem: Seguros Promo

O blog participa do programa de afiliados desses sites, então se você fizer alguma reserva usando esses links o blog ganha uma pequena comissão depois que a reserva estiver finalizada e você não paga nada a mais por isso!

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.