Nefeli Homes Grécia

A Grécia é um dos meus países preferidos e existem muitos lugares sensacionais para visitar lá, fiquei 7 dias no país e visitei Santorini, Ios, Mykonos e Atenas. Nesse post vou contar um pouco sobre o meu roteiro, quanto custa viajar para a Grécia, como chegar, onde se hospedar, o que fazer em cada um dos lugares, entre outras coisas.

Estive na Grécia em agosto de 2014 em uma viagem de 16 dias que fiz com uma amiga, onde também passei por Amsterdã, Budapeste e Frankfurt. Nossa viagem era focada em festas e o roteiro acabou não fazendo sentido nenhum em questão de logística de transporte. Juntamos nossa vontade de conhecer a Grécia, com a vontade de ir em um festival de música em Budapeste e conhecer Amsterdã. Frankfurt acabou entrando aleatoriamente no roteiro por ser o lugar com voo mais barato saindo do Brasil na época.

Nós também queríamos ter ido para Ibiza e Croácia, que também são destinos ótimos para festas, mas como não tínhamos muito tempo e também não conseguimos opções baratas de transporte acabamos tirando do roteiro. Visitei esses outros 2 países em julho de 2016 e no blog também tem informações sobre eles: Ibiza e Croácia. Para quem tiver interesse em saber mais sobre outros destinos de festa no verão europeu também vale a pena conferir o post: Melhores destinos de festas no verão europeu

Ios

Acabei me arrependendo um pouco de colocar tantos lugares no nosso roteiro pela Europa, com certeza teria sido muito melhor ter ficado os 16 dias só na Grécia, tem muita coisa linda lá e 7 dias não são suficientes para conhecer o país! Mas como era minha segunda viagem fora do Brasil eu ainda estava super ansiosa para conhecer o máximo de lugares, então acabei fazendo esse roteiro meio sem sentido haha.

Além de 7 dias ser pouco tempo para a Grécia, um outro ponto é que fazer uma viagem com foco em festa + turismo tendo pouco tempo nos lugares é muuuito exaustivo! Eu queria ficar até de manhã quase fazendo festa, mas também queria acordar cedo para fazer turismo, então o cansaço era grande. Um dos dias em Ios eu cheguei a simplesmente dormir na mesa do bar do nada e minha amiga não conseguia me acordar de jeito nenhum. Tipo eu queria muito aproveitar cada segundo, mas meu corpo disse: CHEGAAA haha.

Mas de qualquer maneira essa foi uma das minhas viagens favoritas até hoje e fiquei totalmente apaixonada pela Grécia, querendo muito voltar logo para explorar melhor essas ilhas que tive pouco tempo e também para conhecer o outras. E pelo jeito os australianos também amam muito a Grécia, porque a quantidade de australianos que tem no país durante a alta temporada é surreal, em todas as ilhas encontramos muitos!

Informações básicas sobre a Grécia

Brasileiros precisam de passaporte? Sim, com validade mínima de 6 meses
Brasileiros precisam de visto para viajar para a Grécia? Não é necessário visto para viagens de até 90 dias na Europa.
Moeda: Euro  1€= R$3,872 (cotação dezembro de 2017)
Seguro viagem: O seguro viagem é obrigatório na Europa. Eu sempre faço seguro para todas as minhas viagens e recomendo fazer, pois a gente nunca sabe que tipo de imprevistos ou acidentes podem acontecer. No site dos Seguros Promo colocando as datas e o local da viagem é possível consultar os preços e contratar o seguro viagem, é super fácil. Site: Seguros Promo

Quando ir para a Grécia?

Na minha opinião a melhor época para viajar para a Grécia é julho e agosto, que é o ápice do verão na Europa. Mas essa época também é a mais cara e lotada de turistas, então o melhor é se organizar com antecedência para fazer reservas. Muita gente também prefere viajar em junho ou setembro, quando o tempo ainda é bom, mas não é tudo tão lotado. E claro que também é possível visitar o país fora da alta temporada, mas eu particularmente não faria isso, porque acho meio sem graça não pode aproveitar bem as praias e o movimento do verão. Mas isso vai do perfil de cada um também. Só é bom ficar atento para as épocas em que não existem muitas opções de ferry para se locomover entre as ilhas.

Quanto tempo ficar?

Quanto tempo ficar na Grécia vai depender muito dos lugares que você pretende visitar, porque tem muuita coisa interessante para ver no país. Eu recomendo no mínimo 7 dias, mas ainda assim acho muito pouco. Acho que vale a pena ficar uns 14 dias ou mais no país, para minha próxima viagem já estou sonhando em ficar uns 20 dias pelo menos e ainda vai faltar tempo para ver tudo que eu gostaria! Mas eu sou suspeita para falar né, porque eu amo demais a Grécia! haha.

Como chegar na grécia?

Infelizmente é bem difícil achar voos baratos saindo do Brasil com destino final Grécia, todas as vezes que pesquisei até hoje estavam bem mais caros que outros destinos da Europa. Mas se não encontrar passagens baratas para lá não precisa se desesperar, existem outros países que tem voos baratos para a Grécia. Então acho que a maneira mais fácil é chegar na Europa por outro país, como a Itália que geralmente tem voos baratos para lá e de lá ir para a Grécia.

Voo Brasil-Itália: R$1.900 a R$ 2.500 já seria um preço bom
Voo ida e volta Itália-Grécia: R$150,00 a R$300,00 já seria um preço bom
Companhias que já voei para Europa: KLM , LATAM e Alitalia
Outra boa opção é a TAP que opera voos saindo direto de Porto Alegre para Europa.

Então eu consideraria um valor total de R$ 2.150,00 a R$2.800,00 na passagem para ir e voltar da Grécia como bom, tanto indo diretamente para lá como por outro país. Mas claro que isso é só uma estimativa né, os preços variam muito e quem for viajar em alta temporada precisa ir monitorando os preços com antecedência para não pagar um valor absurdo na passagem. Outro ponto é que para quem não mora no Rio ou SP nem sempre as passagens estão baratas, então vale pesquisar também passagens saindo por outras cidades. Para conseguir preço bom para viajar em julho já tive que comprar passagem saindo do Rio, mesmo eu morando em POA.

Os valores que coloquei aqui foram baseados tanto nos preços que já paguei em voos para Europa como em uma pesquisa rápida que fiz no Skyscanner alguns dias antes. Encontrei os preços abaixo:

Voo Brasil – Itália: No mês mais barato existem voos a partir de R$1.900 mais ou menos, mas em alta temporada não é tão fácil conseguir esses preços, então eu já ficaria feliz com qualquer valor abaixo de R$2.500.

Passagem Brasil- Itália

Voo Itália- Grécia: Pesquisando o preço mais barato do ano é possível encontrar voos de Roma para Atenas a partir de R$150,00 ida e volta. Já para julho de 2018 os preços estão em torno de R$300,00 ida e volta, mas provavelmente até lá o preço ainda pode mudar bastante, tanto para mais como para menos.

Voo Itália - Grécia mês mais barato

Na época eu que fui para Grécia eu cheguei na Europa com um voo saindo de Porto Alegre para Frankfurt e paguei R$2.300. Para chegar na Grécia peguei um voo de Amsterdã para Santorini e sai do país com um voo de Atenas para Budapeste.

Roteiro de 7 dias na grécia

Mapa Grécia

Eu fiquei 7 dias na Grécia e com tantas opções de lugares sensacionais foi difícil decidir quais ilhas visitar. Como o meu foco principal nessa viagem eram as festas, resolvi ir para Mykonos e Ios por serem destinos conhecidos principalmente por isso. Também inclui no roteiro Santorini e Atenas, que são destinos que sempre sonhei em conhecer e na minha opinião são imperdíveis. Santorini, Ios e Mykonos fazem parte do mesmo grupo de ilhas (Cyclades), então o transporte entre elas foi barato e rápido.

Dia 1-Santorini
Dia 2-Santorini
Dia 3- Santorini-IOS
Dia 4- IOS
Dia 5- IOS- Mykonos
Dia 6- Mykonos
Dia 7- Atenas

Quando estiver montando o roteiro o ideal é comprar o voo de ida por um lugar e o de volta por outro, para evitar trajetos desnecessários e também economizar tempo e dinheiro. Como comentei um pouco antes no post, eu cheguei no país por Santorini e sai de lá por Atenas.

A Grécia oferece muitas outras ilhas sensacionais, talvez até mais bonitas, que ainda não tive a chance de conhecer como Corfu, Zaquintos, Rodes, Creta, Naxos, Cefalônia, Paros, Milos, entre  outras.

Precisando de ajuda para planejar uma viagem para Grécia?

O planejamento de uma viagem por conta própria envolve muitas etapas, como definição do destino, das cidades, transportes, hospedagem, atrações, orçamento e outras. Para quem tem dúvidas sobre como planejar uma viagem por conta própria ou não tem tempo disponível para organizar tudo, é possível contratar uma consultoria de viagens onde posso ajudar você em todas as etapas do processo.

Em 2022 eu fui para Grécia novamente, fiquei 30 dias, visitei muitas ilhas e até comemorei meu aniversário de 32 anos lá e meu aniversário de casamento em Santorini. Então se você estiver precisando de ajuda para planejar uma viagem para a Grécia é só entrar em contato pelo e-mail: consultoria@planejandoviagens.com.

Mais detalhes sobre a consultoria: Consultoria de viagens

Como viajar entre as ilhas na Grécia

Viajar entre as ilhas da Grécia que eu escolhi foi bem fácil e não foi muito caro, fizemos todos os trajetos de Ferry. Compramos os bilhetes pela internet antes de sair do Brasil pelo site da Hellenic Seaways e Seajets, mas acho que também existem outras empresas que fazem esses trechos. A duração e o preço dos trajetos pode variar dependendo da empresa e do dia escolhido, então vale a pena dar uma pesquisada antes de comprar. Também é possível deixar para comprar as passagens quando já estiver na Grécia, mas acho que na alta temporada é um pouco arriscado. Segue abaixo os valores que eu paguei na época, pelo que verifiquei os preços para esses trajetos continuam mais ou menos os mesmos em 2017.

Santorini-Ios:  Duração: 00:35 Preço: 17 euros
Ios- Mykonos: Duração: 01:35  Preço: 47,50 euros
Mykonos- Atenas: Duração: 04:25 Preço: 35 euros

Sites para comprar os bilhetes da ferry entre as ilhas: Hellenic Seaways e Seajets

COMO SE LOCOMOVER NAS ILHAS

Não é tão simples se locomover usando o transporte público em algumas ilhas da Grécia, principalmente para conhecer praias mais isoladas. Então optamos por alugar moto em 2 das 3 ilhas que visitamos. E na verdade uma das partes mais legais da viagem foi alugar ATV e scooter nas ilhas, adoramos!!

Aluguel de carro: Outra opção é alugar um carro, para quem quiser consultar os preços para ter uma ideia ou reservar antes de sair do Brasil existe o site: Rent Cars

Quanto custa viajar para a Grécia?

Eu não tenho todos os custos da viagem que eu fiz detalhados, então não sei o valor exato que gastei no total. Mas acho fundamental sempre tentar pelo menos dar uma noção de quanto custa  viajar para cada destino, porque afinal do que adianta mostrar lugar lindos sem informar as pessoas do que é necessário para elas poderem visitar esses lugares também? Então fiz uma estimativa de quanto custaria uma viagem econômica com base no roteiro da viagem que eu fiz.

Considerei os custos que eu tive na época e ainda tenho registrados como hospedagem, transportes entre as ilhas, entrada de atrações e aluguel de moto/ATV que lembro mais ou menos. Dei uma pesquisada nos preços atualizados de 2017 e pelo que verifiquei continuam praticamente os mesmos da época que fui (agosto de 2014), então ainda podem ser considerados. O valor do metrô em Atenas e dos ônibus em Ios já não lembro mais exatamente quando custou, mas como cada trecho deve ser a partir de EUR 1,40 mais ou menos, considerei uns EUR 15,00 no total.

O principal valor que eu não tenho mais detalhado é o da alimentação, que eu não sei quanto gastei, mas como sempre economizava bastante com certeza não foi muito. Os gastos com alimentação vão depender muito de cada um, mas coloquei um valor de 20 euros por dia na tabela apenas para dar uma noção aproximada do valor total da viagem. Tem pessoas que conseguem gastar menos e tem outras que gastam muuuito mais do que isso. O valor das festas e bebidas não inclui na estimativa. O valor do aluguel de ATV e Scooter já esta dividido entre 2 pessoas na tabela abaixo.

Estimativa dos custos de 7 dias/8 noites na Grécia

Considerei a cotação da data do post de 1€= R$3,872 para fazer a conversão para reais.

Outros custos:
Seguro Viagem 7 dias: R$123,00
Passagem Brasil-Grécia: R$2.800,00

Quanto custa viajar para a Grécia? Somando todos os custos informados nessa estimativa o valor total de uma viagem de 7 dias/8 noites para a Grécia passando por Atenas, Mykonos, Ios e Santorini seria R$ 5.188,89. Mas claro, sempre lembrando que esse valor é apenas uma estimativa de quanto custaria uma viagem econômica com base na viagem que eu fiz e que não inclui os valores gastos em festas. O valor pode mudar muito dependendo das escolhas de cada viajante e da antecedência com que as reservas forem feitas na alta temporada, porque tudo lota muito rápido para os meses de julho e agosto.

Mas no geral eu consideraria um gasto de R$ 5.000 a R$ 8.000 no total para uma viagem para a Grécia de 7 a 14 dias ou até alguns dias a mais, mas fazendo escolhas econômicas é claro. Para quem gosta de ostentar o valor de uma viagem para a Grécia pode chegar ao absurdo, porque existem hotéis com diárias que passam dos R$20.000 por dia, restaurantes super caros e etc.

Gastos com entrada de festas e bebidas: Já não lembro os valores exatos que gastei na época e isso muda muito de pessoa para pessoa. Mas eu gastei bem pouco com isso, porque praticamente todos os lugares entramos de graça ou pagamos um valor muito baixo na entrada. Em Ios os valores para aproveitar as festas são bem baixos ou até gratuitos, já em Mykonos a entrada das festas mais famosas custa a partir de uns 50 euros, mas mesmo lá é possível se divertir sem entrar nas festas mais famosas. Também economizei nas bebidas e várias vezes compramos algumas no mercado antes de ir para as festas.

Santorini

Santorini é um lugar absolutamente mágico, parece algo saído de um sonho, nem precisa visitar um ponto específico para se sentir deslumbrado e se perder pelas ruas de Fira e Oia já uma atração turística por si só. Só de lembrar de lá já me da vontade de abandonar todos os meus próximos planos de viagem e voltar para Santorini. Além de ser um dos lugares que eu mais sonhava em conhecer, é um dos meus  destinos favoritos até hoje, junto com Veneza. O único ponto negativo é que as praias não são o ponto forte da ilha, são todas de pedra.

Quanto tempo ficar em Santorini? Acho que vale a pena ficar pelo menos 3 dias na ilha. Infelizmente fiquei apenas 2 dias e meio em Santorini, mas gostaria de ter ficado mais tempo. Não porque tem mil coisas para fazer em vários dias, mas sim porque é um lugar lindo demais! Se estiver hospedado em lugar com uma vista bonita e piscina, até ficar sem fazer nada aproveitando a vista já vai ser sensacional. Meu sonho de consumo na próxima vez que estiver na ilha é reservar pelo menos 1 dia para ficar só fazendo isso.

O que fazer em Santorini?

Os principais lugares para visitar em Santorini são Oia, Fira, White Beach, Red Beach, Perissa Beach, Kamari Beach, Akrotiri, Amoudi Bay e Ancient Thira. Também é possível fazer um passeio de barco até a caldeira do vulcão. Eu não tive tempo de fazer tudo isso, acabei visitando só Oia, Fira, Red Beach e Perissa Beach. Para quem estiver com pouco tempo recomendo focar em Oia e Fira, que são as atrações mais imperdíveis de Santorini.

Oia

Oia é a parte mais linda de Santorini, é o lugar onde encontramos todo aquele charme das casinhas brancas com azul e o pôr do sol que é um dos mais famosos do mundo. Mas no horário do pôr do sol a região fica absolutamente lotada de turistas, é uma loucura! Infelizmente devido ao mal planejamento do nosso tempo lá, fiquei apenas um final de tarde em Oia. Então não tive tempo de explorar com calma, nem de tirar boas fotos porque minha câmera estava com problema na bateria, então foi muito frustrante!

Oia Santorini Grécia

Na próxima viagem com certeza irei dedicar pelo menos 1 dia para explorar essa região, porque é lindo demais! As fotos que coloquei são péssimas e não fazem jus ao lugar, mas no google é possível encontrar muitas fotos lindas. Já to louca para voltar lá tirar milhares de fotos com calma desse lugar mágico!

Fira

Fira é a capital de Santorini e é uma boa região para se hospedar, pois tem muitos restaurantes e lojas por ali. Infelizmente acabei conseguindo visitar essa região só a noite, pois era perto de um dos lugares que nos hospedamos. É um pouco parecida com Oia e mesmo a noite é lindo demais! Nos perdemos pelas ruas mágicas de lá, com todas aquelas casinhas brancas iluminadas, bares e restaurantes super charmosos com muitas flores, cada cantinho era lindo! Não consigo nem falar sobre Santorini sem me apaixonar ainda mais, quero voltar!!

Fira Santorini Grécia

Nós fomos em um bar bem animado lá, o Highlander, por indicação de uma garota que conhecemos no hostel. A entrada era gratuita e os drinks não eram muito caros, acho que eram em torno de 5 euros se não me engano e tinha até alguns shots por 1 euro. Tinha muita gente dançando em cima do balcão do bar, estava uma loucura! Também fomos em outro bar, que tinha vista para o mar e também tinha entrada gratuita, mas não lembro o nome.

Red Beach

A Red Beach não é uma praia bonita da maneira tradicional, mas é super diferente e por isso acaba sendo interessante visitar se você tiver tempo. Eu não tinha muito tempo na ilha e foi uma correria para visitar essa praia, porque é um pouco isolada e demoramos um tempo para descobrir onde era, então acabou não valendo tanto a pena ir lá.

Red Beach Santorini Grécia

Perissa Beach

Mesmo as praias não sendo o forte de Santorini, eu quis conhecer a Perissa Beach também no mesmo dia que iriamos conhecer Oia mais tarde. Acabou sendo uma  péssima ideia, porque com tanta coisa linda em Oia eu perdi algumas horas nessa praia. Mas para quem tiver tempo pode valer a pena conhecer!

Perissa Beach Santorini Grécia

Como se locomover em Santorini?

Em Santorini alugamos um quadriciclo (ATV) para percorrer a ilha e amamos! Essa é uma opção muito popular lá e muita gente aluga, pagamos em torno de 55 euros por dia. Não chegaram a exigir nenhuma experiência, apenas deram um breve treinamento de uns 5 minutos para a minha amiga, que é quem dirigiu o ATV.

Aluguel de carro: Para consultar preços de aluguel de carro ou fazer a reserva: Rent Cars

Santorini Grécia

Mesmo eu não tendo dirigido não podia deixar de tirar uma fotinho nele né haha.

ATV Santorini Grécia

Onde se hospedar em Santorini?

As melhores aéreas para se hospedar em Santorini são Oia e Fira, ambos os lugares tem uma vista sensacional. Fira é bem no centrinho da ilha e é um ótimo lugar para sair a noite. E pelo menos em uma coisa acertei nessa viagem: nos lugares onde fiquei hospedada. Ficamos uma noite em um Hotel com uma vista sensacional e outra noite em um Hostel em Fira, que tinha uma localização super boa.

Fira Backpackers

O Fira Backpackers tem uma localização super boa em Santorini, como o nome já diz o hostel fica em Fira e para sair a noite foi ótimo, fizemos tudo caminhando, tem muitos restaurantes e lojas que ficavam abertas até umas 4h da manhã ali perto. Além disso, tem vários bares e festas nessa região.

Link do Hostel world: Fira Backpackers
Preço: Como reservei perto da data da viagem paguei 29 euros por uma noite em quarto compartilhado, mas vi o valor atualizado no site e tem opções a partir de 15 euros.

Nefeli Homes

Em Santorini também fiquei 1 noite no hotel Nefeli Homes e valeu muito a pena, tivemos muita sorte em achar esse hotel, a vista era demais e não pagamos um preço tão absurdo como seria de se esperar para uma vista dessas! Mas por outro lado acabamos querendo ficar lá aproveitando a vista quase todo nosso primeiro dia ao invés de usar o tempo para conhecer outros lugares da ilha.

Preço: Pagamos 105 euros por um quarto privado para 2 pessoas.
Link do Booking: Nefeli Homes

Nefeli Homes Grécia

IOS

Ios Grécia

Ios ainda é um destino pouco conhecido entre os brasileiros e quando fui em 2014 era mais desconhecido ainda. Só descobri que a ilha existia durante o planejamento da minha viagem para a Grécia e não encontrei muitas informações sobre lá. A ilha não tem tantas atrações turísticas famosas, mas esta ficando cada vez mais popular entre o público jovem por ser um ótimo destino para festas no verão europeu.

Festas

Mesmo a ilha não recebendo muitos DJs famosos, Ios foi um dos meus destinos favoritos para festas até hoje, achei essa ilha muuuuito melhor para festas que lugares mais consagrados nesse quesito, como Ibiza e Mykonos.  O baixo custo das festas é um dos principais pontos positivos de Ios, praticamente tudo tem entrada gratuita ou um preço muito baixo, como 5 euros, então  é possível se divertir muito mais e gastando muito menos! Para quem esta procurando festas dia e noite vale muito a pena incluir no roteiro!

Quanto tempo ficar em Ios?

Vale a pena ficar pelo menos 2 dias em Ios, mas dependendo do tempo disponível e se o seu foco for festa, pode valer a pena ficar mais dias. Eu fiquei apenas 2 dias e mesmo ficando pouco tempo me diverti muito nas festas de lá e se pudesse teria ficado muito mais!  Até conhecemos uma garota em Santorini que iria ficar 6 dias em Ios, morri de inveja dela,  mas com o ritmo de festas da ilha me pergunto se ela sobreviveu hahaha.

O que fazer em Ios?

Visitei apenas a Mylopotas Beach onde tem o Far Out Beach Club e a Maganari Beach. Outras atrações são as praias TamAgios Theodoti, Psáthi Beach e Yialos.

Praia Mylopotas

A praia Mylopotas é a praia mais central de Ios e provavelmente a mais movimentada, pois é logo em frente ao Far Out Beach Club. Então grande parte dos jovens que visitam a ilha procurando festas ficam por ali durante o dia e depois já vão para o beach club no fim da tarde.

Ios grécia

Far Out Beach Club e festas em ios

Durante o dia um dos melhores programas é ir no Far Out Beach Club, localizado em frente a praia Mylopotas. A entrada é gratuita, o acesso a piscina é livre e tomamos um daikiris de morango muito bons lá. Como gostamos muito do lugar acabamos ficando até a hora de fechar, a meia noite.

Ios Grécia

Depois do beach club ainda fomos dormir um pouco no hostel e acabamos acordando apenas as 04:00, o que não foi problema, pois muitas festas começavam apenas nesse horário e iam até de manhã. Pagamos apenas 5 euros para entrar em uma festa, que agora já não lembro mais o nome, mas haviam várias outras festas de graça ou super baratas lá também. Nos divertimos muito nessa ilha e não queríamos ir embora mais!

Manganari Beach

A Manganari Beach é uma das praias mais conhecidas de Ios, pois foi uma das locações do filme “Imensidão azul”. Ela é bem afastada da parte mais central de IOS e como não tínhamos alugado moto na ilha fomos de ônibus. Não sei como esta agora, mas na época que eu fui existiam apenas 2 opções de horário de ônibus para visitar a praia, então caso pretenda visitar a praia é bom se informar assim que chegar na ilha.

Manganari Ios Grécia

Onde se hospedar em Ios?

Em Ios me hospedei no hostel Francesco’s e adorei! É localizado próximo ao local onde acontecem as festas a noite e da para ir caminhando até grande parte delas. O hostel tem uma piscina e um bar com uma vista bem legal da cidade, no bar eles vendem algumas comidas também. Além disso, o hostel oferece transporte gratuito de ida e volta do porto. Link: Hostel World

Ios Grécia

Far Out Camping: Outra ótima opção de hospedagem em Ios é ficar no Far Out Camping, que é no mesmo lugar do Far Out Beach Club, em frente a praia Mylopotas. Link: Booking

Como se locomover em Ios?

Assim como nas outras ilhas da Grécia, muita gente aluga moto em Ios, mas como não haviam tantos lugares distantes que gostaríamos de visitar achamos que não valia a pena alugar uma moto lá. Para ir e voltar do porto tinha transporte gratuito do Hostel e todos os outros trajetos  fizemos ônibus.

Mykonos

Mykonos Grécia

Mykonos é um dos destinos mais conhecidos para festas no verão europeu, além das praias bonitas, a ilha tem algumas das melhores festas do mundo com vários DJs famosos tocando durante o verão. Apesar de toda a fama da ilha, acabamos não achando Mykonos tão sensacional quanto Ios no quesito festas, mas ainda assim conseguimos aproveitar bastante lá, vale a pena conhecer! Mas a ilha não é famosa apenas pelas festas e também oferece outras atrações turísticas. Além das praias lindas, Mykonos também tem muitas ruazinhas charmosas e casinhas brancas características da Grécia que a maioria das pessoas sonha em conhecer.

Quanto tempo ficar em Mykonos? Eu fiquei apenas 2 dias por falta de tempo mesmo, mas acho que vale a pena ficar pelo menos 3 dias na ilha.

O que fazer em Mykonos?

Visitei a Paradise Beach, Super Paradise Beach, Paraga Beach, Little Venice e os Moinhos. Outras atrações são Platis Yialos (ou Gialos), Psarou, Eliá, Kalô Livadi, pôr do sol na Igreja Panayia Paraportiani e vilarejo Ana Mera.

Além disso, as festas também são a outra grande atração da lha, as principais são Tropicana, Paradise Club, Cavo Paradise e o bar Scandinavian. A entrada das melhores festas custa em torno 50 euros ou mais dependendo da festa. Fomos na Paradise Beach tanto durante o dia quanto a noite, durante o dia achamos um pouco fraco o clima dos beach clubs e acabamos preferindo voltar para a praia do nosso hostel, a Paraga Beach, que também é bem movimentada. A noite a Paradise Beach estava bem mais interessante, ficamos na beira da praia bastante tempo bebendo e conhecemos várias pessoas de outros países perdidas por lá socializando.

Paraga Beach

Paraga beach Mykonos Grécia

O hostel onde ficamos era nessa praia, então ficamos um bom tempo por ali. A Paraga beach não é uma das praias mais famosas da ilha, mas também é uma praia bonita e bem movimentada.

Paraga Beach Hostel Mykonos

Little Venice e moinhos

Little Venice Mykonos Grécia

Little Venice é uma das principais atrações de Mykonos e existem vários bares e restaurantes na região, vale muito a pena visitar! Próximo dali é possível visitar os Moinhos, outro dos principais pontos turísticos de Mykonos.

Little Venice Mykonos

Moinhos Mykonos Grécia

Como se locomover em Mykonos?

Em Mykonos também é muito popular alugar um quadriciclo (ATV) ou scooter para se locomover pela ilha. Nós queríamos alugar um ATV novamente, mas como era mais caro acabamos alugamos uma scooter, acho que pagamos em torno de 30 euros por dia.

Scooter Mykonos Grécia

Mesmo sendo uma moto bem tranquila de andar, eu sou super medrosa com motos e era a primeira vez da minha amiga dirigindo uma scooter, então foi um mini aventurinha e tivemos vários momentos engraçados pela ilha haha. Grande parte das pessoas anda sem capacete mesmo e até na loja em que alugamos nem iam nos dar capacete. Mas como eu estou sempre pensando no pior acabei usando grande parte do tempo, melhor prevenir né haha.

Onde se hospedar em Mykonos?Paraga Beach Hostel

Em Mykonos me hospedei no Paraga Beach Hostel e achei o lugar muito bom, tem restaurante, piscina com vista para o mar e tinha muita gente jovem hospedada lá, conhecemos várias pessoas. Também tem um mercadinho ali para comprar alguns itens básicos e algumas coisas para comer. Além disso, ele é o lado da praia Paraga, que é bem bonita. Link: Hostel World
Preço: Na barraca em que ficamos na época o preço era em torno de 20 euros por cama, mas acho que talvez existem opções mais baratas lá, assim como mais caras.

Paraga Beach Hostel Mykonos

O único problema é que como deixamos para reservar a hospedagem bem perto da data da viagem não tivemos opção de tipo de acomodação praticamente, estava tudo lotado! A única opção que ainda estava disponível era em barraca para 4 pessoas, que era bem desconfortável e muito quente. E o pior de tudo é que mesmo sendo para apenas 2 pessoas, tivemos que pagar o valor total para 4 pessoas, então saiu um pouco mais caro do que deveria. Mas a estrutura do hostel acabou compensando.

Atenas

Atenas Grécia

Nós ficamos apenas 1 dia em Atenas, foi o nosso último dia na Grécia. A cidade tem um clima totalmente diferente das 3 ilhas que visitamos lá. Definitivamente não era mais aquela Grécia dos sonhos de Santorini, as ruas eram mais sujas e caóticas. Mas ainda assim acho a cidade imperdível devido as atrações turísticas que oferece, como a Acrópole. Além de ser um dos pontos mais turísticos mais famosos do mundo, era um dos lugares que eu mais sonhava em conhecer desde a época que viajar era uma coisa super fora da minha realidade.

O que fazer em Atenas?

As principais atrações de Atenas são a Acrópole de Atenas, Ágora antiga de Atenas (templo de Hefesto e Stoa de Átalo), Biblioteca de Adriano, Kerameikos, o Templo de Zeus Olímpio e a Ágora Romana, Arco de Adriano, Colina Philipappou (Filopappos), Museu da Acrópole, praça Monastiraki, mercado de pulgas, Praça Syntagma e fazer um passeio por Plaka. Mas atenção, Atenas é muito, muito quente no verão e visitar muitas coisas no mesmo dia pode ser bem exaustivo dependendo do horário.

Além de ter apenas 1 dia em Atenas, ainda por cima passei muito mal, não sei se por causa do calor absurdo que estava lá ou se foi intoxicação alimentar. Acabamos visitando apenas a Ágora antiga de Atenas (templo de Hefesto e Stoa de Átalo), Acrópole de Atenas e fizemos um passeio pela praça Monastiraki  e pelo mercado de pulgas. O calor era muito exaustivo e ficamos nos arrastando para ver as atrações, algumas horas tive até que parar e sentar um pouco. Também fomos em algumas lojas com ar condicionado, o que ajudou um pouco também.

Mesmo sendo um dos lugares que mais sonhava em conhecer, chegou uma hora que eu só queria sair do sol e parar um pouco, e olha que eu vou até o limite do meu corpo nas viagens. Caminho o que tiver que caminhar (muitas vezes sem necessidade e por mal planejamento infelizmente haha) sendo no sol, na chuva, no frio. Passei mal a noite também e no dia seguinte quando cheguei em Budapeste, foi horrível, nunca tinha ficado daquele jeito.

Ágora antiga de Atenas

As principais atrações da Ágora antiga de Atenas são o Templo de Hefesto e a  Stoa de Átalo, que também funciona como museu.

Templo de Hefesto
Stoa de Átalo – Ágora de Atenas

Acrópole de Atenas

A Acrópole de Atenas é uma das principais atrações da Grécia e um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Fazem parte da Acrópole o Parthenon, o templo Erechtheion, o Propileus e Templo de Athena Nike. Mas claro que o grande destaque é o Parthenon!

Erecteion

Também achei o Erechtheion lindo! O templo é em homenagem a Atena e Poseidon, mas nenhuma das colunas do templo são originais, 5 das 6 colunas originais estão no Museu da Acrópole e a sexta estão no British Museum em Londres. Até tenho uma foto da coluna que esta no museu em Londres e vou colocar no post sobre lá, só fui me dar conta era algo que fazia parte da Acrópole de Atenas agora fazendo os posts sobre a Grécia e Londres.

Propileus

Como visitamos a Acrópole de Atenas bem no dia dos pais, resolvemos fazer uma foto na frente da Acrópole com uma plaquinha escrito “Feliz dia dos pais”. Eu já tinha feito uma montagem para os meus pais com plaquinhas em várias cidades da Europa na minha primeira viagem dizendo “Vocês são os melhores pais do mundo” e eles adoraram. Mas foi muito estranho, porque começamos a tirar fotos e apareceu uma guarda dizendo que era proibido tirar fotos com cartazes lá, mesmo explicando que era para o Dia dos pais ela nos proibiu de tirar fotos lá.

Atenas Grécia

Acabamos tendo que tirar as fotos meio que escondido e no final deu tudo certo, mas achei meio ridículo isso, já tinha tirado esse tipo de fotos em vários lugares e nunca disseram nada antes. Infelizmente nem tenho mais essa foto, porque estava no meu computador que foi roubado. Tadinho do meu pai que também não tinha mais cópia da foto já, perdemos nossa lembrança 🙁

Durante a visita na acrópole também se tem uma vista linda da cidade, incluindo pontos como o Templo de Zeus Olímpio.

Templo de Zeus Olímpio

Monastiraki

A Monastiraki é uma praça super movimentada em Atenas, próxima a várias lojas, restaurantes e do mercado de pulgas, então é um bom lugar para comprar suvenires. O hostel onde eu me hospedei era bem próximo dessa praça.

Onde se hospedar em Atenas: Hostel pella in

Em Atenas eu me hospedei duas noites no hostel Pella In, bem próximo a praça Monastiraki e perto das principais atrações turísticas, bares e do mercado de pulgas. O principal motivo pelo qual escolhi esse hostel foi que ele tem um bar na cobertura com vista da Acrópole, adorei essa parte.

Preço: Paguei em torno de 16 euros por noite em quarto compartilhado.
Link do Booking: Pella In Hostel

Outros comentários

Me perdoem pelas fotos de baixa qualidade desse post e pelas informações pouco detalhadas sobre cada lugar! Apesar de ter sido umas das minhas viagens favoritas até hoje, foi a única em que não consegui tirar tantas fotos quanto eu tiro geralmente. Em questão de roteiro em cada lugar também foi bem desorganizada e não consegui visitar tudo que eu gostaria. Além disso, no começo desse ano entraram no meu apartamento e roubaram meu computador com todas as minhas fotos dessa viagem e eu não tinha cópia em nenhum lugar. Então fiquei só algumas fotos que tinha postado no Facebook, que tem a qualidade reduzida das originais, que foram as que usei nesse post.

Então definitivamente esse post não faz jus a beleza da Grécia, mas já estou morrendo de vontade de visitar o país novamente e ficar uns 20 dias conhecendo várias ilhas. Com certeza nessa próxima viagem vou tirar muitas fotos, explorar melhor cada ilha e fazer um super guia da Grécia aqui no blog com muitas informações detalhadas!  Enquanto isso fico aqui sonhando em voltar para Santorini logo! ❤

OUTROS POSTS sobre destinos na EUROPA:

Ibiza: Quanto custa, o que fazer em 6 dias e mais!
Ilha de Formentera, paraíso na Espanha
Croácia: roteiro de 8 dias, transportes, onde se hospedar e muito mais!
Veneza: roteiro de 2 dias, quanto custa, como chegar e mais!

Melhores destinos de festas no verão europeu

Sites para ajudar no planejamento da viagem:

Hospedagem: Booking
Aluguel de carro: Rent Cars
Seguro viagem: Seguros Promo

O blog participa do programa de afiliados desses sites, então se você fizer alguma reserva usando esses links o blog ganha uma pequena comissão depois que a reserva estiver finalizada e você não paga nada a mais por isso!

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Quer conferir mais fotos e dicas de viagem? Siga o blog nas redes sociais, os links para o Facebook e Instagram estão do lado direito na tela (computador) ou logo abaixo (celular).