Como tirar visto de turismo para Índia pela internet (e-Visa)

Como tirar visto de turismo para Índia Taj Mahal

Como tirar visto de turismo para Índia

Atualmente existe a opção de tirar o visto de turismo para Índia fazendo todo o processo pela internet (e-Visa) e a resposta sai muito rápido, o que facilita bastante a vida dos brasileiros que pretendem viajar para o país. Nesse post vou mostrar tudo que é necessário para tirar o visto e como foi todo o passo a passo do processo, além de como foi a nossa chegada na imigração da Índia.

Minha viagem para Índia foi em março de 2018 e durou 17 dias, depois vou contar tudo com mais detalhes em outros posts. Uma preocupação antes da viagem era o fato de precisar de visto, mas foi muito tranquilo! Além de fazer a minha aplicação para o visto pela internet eu também fiz a da minha mãe e a do meu namorado deu tudo certo!

Como tirar o visto de turismo para ÍNDIA pela internet

Como tirar o visto de turismo para Índia

Para tirar o visto de turismo para Índia pela internet (e-Visa) é necessário:

  • Acessar o site https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html e preencher o formulário com as informações solicitadas. Logo abaixo tem o passo a passo mostrando todas as telas do formulário;
  • Fazer upload de uma foto de rosto recente com fundo branco (estilo 3×4) e da página do  passaporte que tem as informações pessoais, lembrando de seguir os tamanhos indicados no site;
  • Pagar a taxa do visto +  2,5 % de taxa do banco. Em janeiro de 2018 paguei USD 50, mas pelo que verifiquei no site agora em novembro de 2018 o valor do visto subiu para USD 80;
  • Após o visto ser aprovado é muito importante imprimir o ETA (Electronic Travel Authorization) e levar na viagem, pois vai ser solicitado na imigração da índia e nos foi solicitado até na escala que tivemos em Roma. Pelo jeito se não estivéssemos com o ETA em Roma eles não teriam nos deixado embarcar no voo para Delhi;

Quanto tempo demora para o visto de turismo para Índia ser aprovado? Pode demorar até 72 horas para receber o e-mail de aprovação, mas a nossa resposta já chegou no dia seguinte.

Quanto tempo antes da viagem devo solicitar o visto de turismo para Índia e quanto tempo ele é válido? A aplicação para o visto deve ser feita no mínimo 4 dias antes da data de chegada na Índia e no máximo 120 dias antes. Por exemplo no meu caso eu fiz a minha aplicação no dia 04/01/2018 e quando meu visto foi aprovado no e-mail informava que minha primeira entrada na Índia deveria ser do dia 05/01/2018 ao dia 05/05/2018.

O e-Visa é válido por 60 dias a partir da data de chegada na índia e o e-Tourist Visa permite 2 entradas. O e-Visa é válido para entrada em 26 aeroportos e 5 portos, conforme abaixo:

E-visa Índia

Alguns requisitos  para entrada na Índia que já são avisados no site:

  • Passaporte com no mínimo 6 meses de validade a partir da data de chegada na Índia;
  • Pelo menos 2 páginas em branco no passaporte;
  • ETA (Electronic Travel Authorization) no caso de quem fez o e-Visa;
  • Passagem de volta e dinheiro suficiente para a estadia na Índia;
  • Comprovante de vacinação contra a febre amarela;

Chegada na ÍNDIA e imigração

Ao chegar na Índia fomos para a fila da imigração do e-Visa, nos solicitaram o ETA (Electronic Travel Authorization) e tiraram nossos dados biométricos (uma foto do rosto e digitais) e já fomos liberados, que eu lembre nem nos perguntaram nada. Não pediram comprovante de vacina da febre amarela, mas nós levamos e recomendo que levem, pois podem pedir.

Imigração Índia

Passo a passo do visto de turismo para ÍNDIA pela internet

Quando eu estava aplicando para o visto os passo a passo de como tirar o visto de turismo para Índia que encontrei em outros blogs me ajudaram bastante. Então resolvi fazer um passo a passo aqui também mostrando como foi todo o processo do visto para quem tiver dúvida.

Como tirar o visto para a India 1

Todos o processo do visto de turismo para Índia pela internet é feito pelo site do link abaixo, clicando no campo e-Visa Application  já aparece o formulário a ser preenchido.

Site para solicitar o visto: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 1

A primeira tela a ser preenchida pede algumas informações básicas como tipo de passaporte, nacionalidade, local de chegada, data de nascimento, e-mail, data de chegada e o tipo de visa.  Para quem viaja a turismo o tipo de visa é o “eTOURIST VISA”,  marquei a opção Recreation/Sigh-seeing.

Como tirar o visto para a India 4

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 2

Após salvar as informações iniciais na segunda tela já irá aparecer o número temporário da sua aplicação, anote esse número. Nessa tela será necessário preencher o sobrenome, nome, gênero, data de nascimento, cidade e país de nascimento, religião, se existe alguma marca visível no corpo (se não houver é só colocar NA-Not applicable) e qualificação educacional. Também é necessário informar se a nacionalidade foi adquirida por nascimento e se você viveu pelo menos 2 anos no país pelo qual você esta aplicando o visa. No final da página as informações básicas do passaporte também são solicitadas.

Como tirar o visto para a India 5

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 3

Na terceira tela são solicitados os dados:

  • Endereço atual, telefone, e-mail e endereço permanente;
  • Nome, nacionalidade, local e país de nascimento do pai e da mãe;
  • Estado civil e se seus pais ou avôs são do Paquistão;
  • Alguns dados da sua profissão/ocupação atual: cargo, empresa, endereço, telefone e a sua ocupação anterior. Também perguntam se você faz parte de alguma organização militar.

Como tirar visto para India 6

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 4

Na quarta tela são solicitadas as informações:

  • Tipo de visto, lugares que você pretende visitar na Índia e local de entrada e de saída da Índia;
  • Se você já visitou a Índia antes e se teve sua permissão de entrada negada anteriormente;
  • Os países que você visitou nos últimos 10 anos;
  • Se você já visitou algum país que faz parte do SAARC (Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional: Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka, Nepal, Butão, Maldivas e Afeganistão );
  •  Local de referência na Índia e no Brasil. Para Índia coloquei os dados de um dos hotéis que eu pretendia ficar lá;

Como tirar visto para a India 7

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 5

Nessa tela é só fazer o upload de uma foto de rosto recente com fundo branco (estilo 3×4 ), seguindo as especificações informadas:

  • Formato JPEG
  • Tamanho mínimo de 10KB e máximo de 1MB
  • Dimensões 350 pixels x 350 pixels

Como tirar o visto para India 8

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 6

Nessa tela é necessário fazer o upload da página do passaporte que tem sua foto e suas informações como nome, data de nascimento, nacionalidade e etc. Também prestando atenção para que a imagem seja de acordo com os requisitos informados:

  • Formato PDF
  • Tamanho mínimo de 10KB e máximo de 300 KB

Como tirar o visto para a India 10

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 7

Nessa tela é só confirmar se as informações já preenchidas estão corretas.

Como tirar o visto para India 11

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 8

A próxima tela já leva ao pagamento, mas antes é necessário ler algumas informações e confirmar que  você entendeu. Eles dão alguns avisos como: É necessário imprimir o ETA e levar durante a viagem e que seus dados biométricos (foto e digitais) serão coletados na chegada. Também é necessário confirmar que as informações que você preencheu são verdadeiras e que você entende que a taxa do visto não é reembolsável, mesmo se o visto for negado.

Como tirar o visto para India 12

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 8

Na tela do pagamento é só preencher os dados do cartão de crédito e confirmar o pagamento. Em janeiro de 2018 paguei USD 50, mas pelo que verifiquei no site o preço subiu para USD 80.

Como tirar o visto para India 13

Como tirar visto para a India 14

Formulário do visto de turismo para índia-Parte 9

Pronto, sua aplicação esta completa! A resposta se o visto foi aprovado é enviada por e-mail e pode demorar até 72 horas, mas a nossa já chegou no dia seguinte. Não esqueça de anotar o número da “Application ID”, pois é com esse número que conseguimos consultar o status do processo no site no campo “Visa Status”.

Como tirar visto para India 15

E-mail de aprovação do visto de turismo para Índia

Eu recebi o e-mail abaixo informando que meu visto foi aprovado no dia seguinte a aplicação. Se o visto foi aprovado o “Application Status” aparece como ” Granted”. Eles recomendam que  você também verifique no site deles se o seu status realmente esta como “Granted” antes da viagem.  Essa informação pode ser consultada no campo ” Visa Status”, no mesmo site onde foi feito todo o processo do visto.

Como tirar visto de turismo para Índia

E-mail de aprovação do visto de turismo para Índia

Após confirmar no site que seu visto foi aprovado você consegue imprimir o ETA (Electronic Travel Authorization) clicando em “Print  Status”. É muito importante imprimir o ETA  e levar durante a viagem, pois vai ser solicitado na imigração e até mesmo antes do voo para Índia pode ser solicitado, como comentei no início do post.

Como tirar o visto de turismo para Índia ETA

Visto de turismo para Índia: ETA (Electronic Travel Authorization)

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem curta a página do blog no Facebook ou siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *