Passeio em Veneza Burano Itália

Burano e Murano são duas ilhas encantadoras na Itália, localizadas a apenas alguns minutos de Veneza. Murano é conhecida por seus trabalhos com vidro e Burano por suas casas coloridas.

Murano

Se você tiver mais de 1 dia em Veneza vale a pena aproveitar um dos dias para conhecer Burano e Murano. Para conhecer as ilhas menos de 1 dia é suficiente, em algumas horas já é possível visitar as duas. Eu fiz esse passeio com outro intercambista que morava comigo, no meu segundo dia em Veneza.  Adorei as duas ilhas, mas me apaixonei principalmente por Burano!

Como chegar em Burano e Murano?

É possível chegar em Burano e Murano de vaporetto saindo de Veneza. Comprei o ticket de transporte público válido por 24 horas que custa € 20,00, então visitei as 2 ilhas usando o mesmo ticket.

Murano

Começamos o dia visitando Murano, a ilha é mundialmente conhecida pelos trabalhos feitos com vidro. O trajeto de Veneza até lá demora em torno de meia hora e é realizado de vaporetto, uma espécie de barco usado como meio de transporte em Veneza.

Chegamos na cidade sem nem saber o que procurar, apenas saímos caminhando e fotografando as coisas que achávamos interessantes.

A cidade também tem várias lojinhas de souvenirs e peças de vidro, mas nem olhei muita coisa, pois não ia comprar nada mesmo e algumas coisas eram bem caras.

Passeio em Veneza Murano Itália

Passamos por várias esculturas de vidro lindas durante o passeio, me surpreendi, porque nem sabia o que iria encontrar na cidade.

Passeio em Veneza Burano Itália

Durante nossa visita encontramos uma fábrica que tinha uma apresentação de como eram feitas as esculturas de vidro. Infelizmente não tenho mais fotos porque fiz um vídeo durante a apresentação, porém não sei se deletei o vídeo por engano ou se se perdeu entre os milhares de arquivos que tenho da Itália, mas nunca achei para assistir. A apresentação é incrível, pois são criadas esculturas lindíssimas que no começo você nem acredita que poderiam surgir dos materiais usados. No mesmo local existe uma loja que vende as peças de vidro, esqueci de tirar fotos, mas são maravilhosas e caríssimas, assim como grande parte dos vidros de Murano.

Passeio em Veneza Murano Itália

A apresentação era gratuita, apenas pediam que se você gostou fizesse uma contribuição voluntária. Nós adoramos, porém eu estava vivendo de McDonald’s de €1,00 e fatias de pizza na Itália, então infelizmente não estava em condições de contribuir com nada haha.

Burano

Passeio em Veneza Burano Itália

De Murano pegamos um vaporetto para Burano, o trajeto também demora em torno de 30 minutos. Estava muito mais ansiosa para conhecer Burano e realmente, a cidade é apaixonante!

Com casinhas coloridas espalhadas por toda a cidade,  não parece que as pessoas realmente tem uma vida ali, parece que a cidade existe só para encantar e as paisagens parecem cenário de filme. Essa é a mesma sensação que tive em Veneza, e provavelmente foi uma das razões que amei tanto ambos os lugares.

O intercambista que visitou as ilhas comigo era um tailandês, o Zach. Ele também estava comigo em Veneza e foi meu maior parceiro de viagens na Itália, ainda mais que ele tinha paciência para ficar tirando mil fotos haha.

Passeio em Veneza Burano Itália

Andando pela cidade encontramos uma torre torta, segundo o google é da Igreja de San Martino, e não foi a única que vimos fora Pisa na Itália. Será que os italianos tem problemas para fazer torres retas? haha

Igreja de San Martino Burano Itália

Assim como em Murano, não tínhamos pontos turísticos definidos para visitar, apenas saímos caminhando pela cidade e curtindo as vistas maravilhosas que encontrávamos pelo caminho.

Passeio em Veneza Burano Itália

Em cada cantinho você encontra mais casinhas deslumbrantes e cenários sensacionais. Pena que pegamos um dia nublado, porque em dias de sol a cidade deve ser mais linda ainda.

Também adorei as pontes da cidade, uma mais linda que a outra!

Com certeza Burano foi a minha favorita entre as duas ilhas, então se você tiver que escolher entre uma das duas, a não ser que você seja apaixonado por vidros, escolha Burano!

Quanto custa conhecer Burano e Murano?

Conhecer Burano e Murano é uma opção de passeio barato, pois você não precisa necessariamente gastar com nada além do valor do transporte para conhecer as ilhas. Não consumimos nada em nenhuma das ilhas, se não me engano até levamos uns sanduíches para fazer um lanche. Então não sei muito bem quais eram os preços dos restaurantes, mas provavelmente deve seguir a linha de Veneza com preços altos. Nosso único gasto foi o preço do transporte que custou € 20,00.

Vale a pena conhecer Burano e Murano?

Se você tiver mais de um dia em Veneza vale muito a pena, porque ambas são encantadoras. Então se você estiver com viagem marcada para lá não deixe de reservar um dia para conhecer essas ilhas!

Confira também o post sobre Veneza: Veneza: Roteiro de 2 dias, quanto custa, como chegar e muito mais!

Sites para ajudar no planejamento da viagem:

Hospedagem:  Booking
Aluguel de carro: Rent Cars
Seguro viagem: Seguros Promo

O blog participa do programa de afiliados desses sites, então se você fizer alguma reserva usando esses links o blog ganha uma pequena comissão depois que a reserva estiver finalizada e você não paga nada a mais por isso!

Se você tem mais alguma dúvida, sugestão ou apenas gostou do post, deixe seus comentários abaixo! Para receber mais dicas de viagem ou um aviso quando os próximos forem liberados curta a página do blog no Facebook ou se cadastre para receber os posts por e-mail. Para fotos de viagem siga nosso perfil no Instagram: planejando.viagens.